Scooters da eCooltra “saltam” para a Moovit e têm um código de 45 minutos grátis para oferecer (vídeo)

ecooltra moovit
ecooltra moovit

A eCooltra e a app de mobilidade Moovit tornaram-se parceiras em Lisboa e as scooters vão passar a aparecer também nestes mapas. Para comemorar o acordo, há um novo código que dá 45 minutos grátis.

Encontrar uma scooter eléctrica da eCooltra em Lisboa vai deixar de ser um exclusivo da app desta empresa espanhola, que entrou em Portugal em Abril de 2017.

O conceito é simples: através do smartphone, é possível alugar e desbloquear uma mota que esteja disponível na app (iOS e Android). As scooters estão espalhadas pela cidade, sem estações fixas para as estacionar, tal como acontece com as trotinetas eléctricas.

Na scooter está ainda um capacete que deve ser obrigatoriamente usado quando conduzimos a mota. Em termos de preços, não há qualquer taxa para pagar quando desbloqueamos um veículo: apenas temos de pagar um valor por minuto.

As scooters eCooltra têm, actualmente, duas formas de serem usadas: um valor por minuto e pacotes de minutos que nunca expiram – ou seja, só acabam quando os usar na totalidade.

Nesta última modalidade há packs de 500 (94,99 euros), 250 (51,99 euros), 100 (22,99 euros) e 45 minutos (9,99 euros). Se quiser usar as scooters da eCooltra sem comprar um pack, o preço é de 26 cêntimos por minuto.

E, se até agora, a app da eCooltra era a única forma de perceber onde estavam as scooters eléctricas deste marca, isto mudou. Também já é possível ver onde estão as motas na app Moovit.

A Moovit é uma aplicação de mobilidade (Android e iOS) que nos indica, passo a passo, que transportes é que devemos apanhar (quando e onde) para fazer um determinado percurso numa cidade, com indicação do tempo média que vamos demorar nessa viagem.

Em Portugal, a Moovit já incluia, além dos transportes públicos, a possibilidade de chamar um Uber e, agora passa também a contar com a localização das motas da eCooltra para que os utilizadores as usem para completar as viagens.

«Se a eCooltra for a melhor opção para chegar ao destino, é já possível aceder directamente na aplicação e fazer a reserva da scooter de forma rápida, fácil e segura», diz Timo Buetefisch, CEO e co-fundador do grupo Cooltra.

Para celebrar esta parceria, a eCooltra tem um código de 45 minutos gratuitos (uma oferta com um valor de 9,99 euros), que pode ser apenas usado por novos utilizadores da sua app: para ter acesso a este bónus, basta escrever MOOVIT45 em ‘Adicionar código promocional’, dentro do menu no ‘Pagamento’.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].