As scooters à lá carte da eCooltra chegaram a Lisboa (vídeo)

A empresa espanhola eCooltra chegou recentemente à capital, com uma rede de scooters partilhadas, 100% eléctricas, que podem ser reservadas através de uma app.

Depois de Barcelona, Lisboa é, juntamente com Roma e Madrid, uma das primeiras capitais europeias a acolher a eCooltra. A empresa traz um «novo conceito de mobilidade» que «complementa o transporte público e substitui o transporte privado».

Os responsáveis pela eCooltra dizem também que um dos objectivos de marca é «promover a mobilidade sustentável».

As scooters estão espalhadas pela cidade, sem estações fixas para as estacionar. Para ter acesso a estas motas, basta escolher uma das scooters disponíveis na app (iOS e Android).

Depois, é só colocar o capacete (que está num compartimento debaixo do assento) e começar a usar a scooter.

Em Lisboa, o tarifário da eCooltra é de 24 cêntimos por minuto (tarifa fixa); o utilizador «paga apenas os minutos em que usa o serviço», explica a marca.

O seguro está incluído, a empresa assegura a carga das baterias, para que não haja surpresas. Cada scooter tem ainda duas tomadas USB, que podem ser muito úteis para carregar o smartphone, por exmeplo.

No final da viagem, há um cuidado a ter: estacionar a scooter da eCooltra dentro da zona assinalada pela app.

Durante a apresentação deste sreviço, que decorreu no Village Underground, em Lisboa, Timo Buetefisch (CEO) revelou o próximo grande objectivo da marca: «Temos grandes expectativas para Lisboa: queremos ter 170 scooters este ano e o nosso desejo é ampliá-la em 2018».


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].