Lembra-se da exposição de Escher em Lisboa? Em Fevereiro vai ser no Porto

MC Escher Porto
MC Escher Porto

Depois de uma temporada em Lisboa, e de ter passado por mais algumas cidades, a exposição dedicada à obra de Maurits Cornelis Escher vai “aterrar” no Porto.

Foi uma das exposições do ano em Lisboa. Entre 24 de Novembro de 2017 e 27 de Maio de 2018, o Museu de Arte Popular recebeu a maior mostra de arte contemporânea do artista holandês.

Maurits Cornelis Escher (1898 – 1972) ficou conhecido pelas suas gravuras em carvão que mostravam construções impossíveis, ilusões de óptica e padrões geométricos; em Lisboa foi possível ver algumas das suas obras mais conhecidas, como as litografias Drawing Hands, Waterfall ou Relativity.

Depois de Lisboa, a Escher. The Exhibition & Experience voou para Nova Iorque e Nápoles (onde ainda está) e a próxima cidade na lista é o Porto. Está, assim, confirmado o regresso a Portugal desta exposição que tem a curadoria de Mark Valdhuisen, director-geral da M.C. Escher Company.

O local escolhido para receber esta retrospectiva, com cerca de 130 obras de Escher, é a Alfândega do Porto, um espaço que recebe vários eventos culturais e que, este ano, vai também ser o palco no North Music Festival e de uma outra exposição dedicada a Banksy.

A Escher. The Exhibition & Experience tem data de chegada ao Porto marcada para 28 de Fevereiro e o preços dos bilhetes (que ainda não estão à venda) devem ser idênticos aos praticados em Lisboa: entre os quatro e os onze euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].