Rib Beef & Wine Porto tem novos cocktails que nos vão levar a viajar pelo Mundo

O restaurante Rib Beef & Wine Porto (do hotel Pestana Vintage) tem uma nova carta de cocktails inspirada em diferentes países cujo mote é ‘Around the World’.

São cinco, as novidades do bar do Rib Beef & Wine Porto, todas apresentadas com elementos que remetem para os países e épocas em que se inspiram. O Al Capone (14 euros), por exemplo, vem com um chapéu de gangster e com duas cartas de jogo.

Já o Bossa-Nova (também por 14 euros) faz lembrar as praias do Brasil e é servido sobre bandeira deste país em forma de rede de descanso. Em baixo, um crumble a lembrar areia. O Bossa-Nova é feito com cachaça, lima, goiaba, toranja e côco, adocicado com água de mel.

Itália é a próxima paragem, com o Mamma Mia (11 euros). Este cocktail vem numa base de madeira sobre um guardanapo aos quadrados que remete para as toalhas de mesa típicas deste país. O Mamma Mia é servido com uma bola de gelado de pizza num cone de baunilha que tem orégãos e manjericão.

De Itália seguimos para Inglaterra onde nos vai ser servido o Midnight Tea (11 euros) – em vez do chá das cinco, temos um chá alcoólico da meia-noite, servido numa chávena de loiça chinesa.

A viagem termina em Portugal com o Pastel de Natal (12 euros). Este cocktail vem num copo com padrão de azulejos e é recomendado como sobremesa e reúne canela, vinho do Porto, ovo e brandy.

A acompanhar vem uma miniatura deste bolo típico português, bem como duas andorinhas a fazer lembrar as peças de Bordallo Pinheiro.

O Rib Beef & Wine Porto é op restaurante do hotel Pestana Vintage Porto e fica na Praça da Ribeira. Para reservas pode usar o telefone 966 273 822.

Rib Beef & Wine Porto Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].