Wear The Change: a colecção de «roupa sustentável» da C&A é feita de algodão reciclado

Já disponível nas lojas C&A, esta colecção de roupa é, segundo a marca, «sustentável» e tem peças para mulher, homem e criança.

A C&A anunciou o lançamento de uma colecção sustentável cujo slogan é #WearTheChange. No catálogo desta linha estão casacos de couro produzidos sem cromo, jeans feitos a partir de algodão reciclado, t-shirts de algodão orgânico ou casacos de poliéster 100% reciclado.

«Há já vários anos que a C&A tem estado empenhada em ser uma marca mais sustentável, razão pela qual produzimos, tanto quanto possível, as nossas peças de vestuário de forma ambiental e socialmente responsável», dizem os responsáveis desta marca.

Uma das premissas desta sustentabilidade da C&A é a reciclagem de materiais, como o algodão: «Usamos nylon reciclado, fabricamos roupas com poliéster reciclado e colocamos algodão reciclado em algumas das nossas peças de ganga». Para a marca, esta é uma forma de «poupar recursos e reduzir o desperdício».

Os preços médios desta colecção sustentável da C&A rondam os 30 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].