Pestana vai abrir um novo hotel no centro do Porto: A Brasileira City Center & Heritage Building

Pestana Porto A Brasileira
Pestana Porto A Brasileira

Pestana Vintage Porto, Palácio do Freixo e o futuro Pestana Douro Hotel vão tem ter mais uma companhia na Invicta: em princípios de Março abre o novo Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building.

O Porto prepara-se para receber mais um hotel Pestana. O novo A Brasileira City Center & Heritage Building vai ficar junto do Teatro Sá da Bandeira e da Estação de São Bento.

Segundo Grupo Pestana, este hotel «resulta da reabilitação do edifício que há mais de um século foi construído para acolher a célebre Cafetaria Portuense A Brasileira».

Na remodelação, foram preservadas as características da fachada e a imagem das salas do rés-do-chão – cafetaria e restaurante. O design de interiores está a cargo de Jaime Morais, que já foi o responsável
pelo mesmo trabalho no Pestana Palácio do Freixo, no Pestana CR7 Lisboa e na Pousada de Lisboa.

Este projecto foi desenvolvido pela equipa de arquitectura do Gabinete APPEL, liderado pelo arquitecto Ginestal Machado e executado pela Mota Engil.

Pestana Porto A Brasileira

A Brasileira do Grupo Pestana vai ter noventa quartos e suites distribuídos por seis pisos temáticos. Os temas vão ser «as especiarias, cujo comércio marcou a expansão marítima portuguesa: Café, Canela, Chá, Chocolate, Anis e Pimenta Rosa.

O restaurante vai ser liderado pelo chef Rui Martins e vai caraterizar-se pela «inspiração na gastronomia tradicional portuguesa, mas com uma vertente contemporânea». Na cafetaria também vai ser possível comer: há um all day dining menu, com refeições ligeiras e uma selecção de cafés.

A abertura do novo Pestana Porto – A Brasileira City Center & Heritage Building está marcada para o início de Março.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].