Semana do Vinho do Douro no Restaurante Lisboeta da Pousada de Lisboa

De 22 a 30 de Abril, o Lisboeta, restaurante da Pousada de Lisboa, dedica uma semana aos vinhos do Douro, com um menu onde se destaca a cozinha contemporânea de autor.

O chef Tiago Bonito e o enólogo Luis Sottomayor trabalharam em conjunto para criar uma harmonização entre a gastronomia e os vinhos.

A iniciativa Semana do Vinho do Douro (com o apoio da Sogrape e da Casa Ferreirinha) propõe um completo menu de degustação, composto por amuse bouche, entrada, prato de peixe e prato de carne e sobremesa, apresentando a sugestão de vinhos para cada um dos momentos.

Nesta semana dedicada aos vinhos do Douro, será apresentada uma proposta diferente para uma verdadeira experiência sensorial que funde os sabores de uma cozinha contemporânea de autor, onde se destacam influências do receituário típico português, com alguns dos melhores vinhos desta região.

O menu, que pode ver em baixo, estará disponível entre 22 e 30 de Abril na carta habitual do Lisboeta, com um preço de 55 euros e será apenas servido ao Jantar, sob reserva. Aqui fica a composição do menu da Semana do Vinho do Douro no Restaurante Lisboeta, da Pousada de Lisboa.

Corneto Gamba da Costa e Abacate
Casa Ferreirinha Vinha Grande Rosé 2015

Ostra do Sado, Tapioca e Ananás dos Açores
Casa Ferreirinha Vinha Grande Branco 2014

Garoupa, Pata Negra, Tomate e Jus de Assado
Casa Ferreirinha Callabriga 2014

Borrego, Pêra do Oeste, Cenoura e Hortelã
Casa Ferreirinha Quinta da Leda 2013

Texturas de Chocolate, Caramelo Salgado e Gelado de Tomilho Limão
Porto Ferreira Branco 10 anos

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].