15 concertos para ver esta semana

Mais uma semana e várias oportunidades de sair de casa para ver concertos. Se bem que há uma opção em que pode ver um concerto através da Internet…

Terça-feira, 12 de Abril

Scott Bradlee’s Postmodern Jukebox, Aula Magna, 19 horas
Está a ver aqueles vídeos que se tornam virais, de interpretações de hits pop, mas com todo o jazz e glamour de outros tempos? O mais provável é que sejam estes senhores os responsáveis. Os bilhetes normais já estão esgotados, mas ainda pode tentar a sorte com algumas desistências de última hora. A digressão do grupo vai passar por vários países da Europa, com muitas datas também esgotadas.

Stomp, Centro Cultural de Belém, 21 horas
Não é só música, mas também não se pode dizer que seja só arte performativa. Os Stomp estão de volta a Portugal para uma série de espectáculos em Portugal, com várias datas em Lisboa. O preço dos bilhetes varia entre os 15 e os 45 euros, consoante o lugar na sala. No dia seguinte, há mais um espectáculo, também no Centro Cultural de Belém.

Fat Freddy’s Drop, Coliseu dos Recreios, 21 horas
A banda da Nova Zelândia está de volta a Portugal, para um concerto no Coliseu dos Recreios. Esta digressão apresenta o álbum Bays, o quarto registo de estúdio do grupo que junta reggae, dub e soul. Os bilhetes estão à venda, com preços que variam entre os 27 e os 32 euros.

Salvador Sobral, São Luiz, São Luiz Teatro Municipal, 21 horas
Começou no programa de televisão Ídolos e agora apresenta o seu álbum de estreia, Excuse Me. Salvador Sobral inspirou-se no mundo do jazz e da bossa nova para este seu primeiro álbum de originais. O disco teve a co-produção musical do pianista Júlio Resende, do compositor venezuelano Leonardo Aldrey e do próprio Salvador Sobral. Os bilhetes estão à venda, com um custo de 12 euros.

Capitão Fausto, em stream no site da Redbull, 21h30
Agora uma proposta que não implica sair de casa: os Capitão Fausto, que têm álbum novo, intitulado Capitão Fausto Tem Os Dias Contados, vão dar um concerto que será transmitido na Internet. Por isso, entre as 21h30 e as 23 horas, basta ter acesso ao site para ver um concerto com as músicas do novo álbum, a partir da sala de ensaios da banda.


Quarta-feira, 13 de Abril

Tori Sparks, Murphy’s Irish Pub, Coimbra, 22 horas
A norte-americana Tori Sparks actua pela primeira vez em Portugal, numa curta digressão que passa também por Lisboa e Porto. A cantora apresentar ao vivo o seu último álbum, intitulado El Mar. No dia seguinte, passa pelo Porto, para um concerto no HotFive.

Willis Earl Beal, Musicbox, 22h30
Este concerto é uma proposta para quem gosta de quem ainda não é mainstream. Por enquanto, anda longe das luzes da ribalta, mas os críticos não lhe poupam elogios. Willis Earl Beal não pode ser colocado na caixinha do R&B ou de ambient, mas anda lá perto. No ano passado, lançou o álbum Noctunes, cheio de malhas calminhas. Os bilhetes estão à venda, com um preço único de 10 euros.

Willis Earl Beal


Quinta-feira, 14 de Abril

Galgo, Basset Hounds e Fugly, MusicBox, 21h30
Recebeu o nome de Colado e junta os nomes emergentes da música alternativa portuguesa dos últimos tempos, aqueles meninos que já têm conseguido chamar a atenção. Antes da data, os bilhetes custam seis euros, no próprio dia o preço aumenta para oito euros.

Jacco Gardner e Helena Espvall, Zé dos Bois, 22 horas
Jacco Gardner é um artista multi-instrumental holandês e Helena Espvall é uma compositora sueca, que vive em Portugal há vários anos. Juntam-se na Zé dos Bois para uma noite, para uma extensão do Lisbon Psych Fest. Os bilhetes estão à venda por oito euros, na Flur Discos, Tabacaria Martins e também na ZDB, em dias de concerto.


Sexta-feira, 15 de Abril

Sensible Soccers, Maus Hábitos, 22h30
O (agora) trio Sensible Soccers apresenta o álbum Villa Soledade, no Porto. Já estão confirmados para vários festivais de Verão, mas é mais uma oportunidade de não perder a música Nunca Mais Me Esquece ao vivo. Os bilhetes custam oito euros em pré-compra e dez euros no próprio dia. Atenção que o Maus Hábitos não é do tamanho do Estádio do Dragão, por isso convém não deixar a compra do bilhete para a última.

Youthless, Pouca Terra, Barreiro, 22 horas
Têm disco novo debaixo do braço, com um extenso This Glorious No Age. Apresentam-se no Barreiro, para um dos concertos da tour do novo trabalho.

Mão Morta, Theatro Circo, 21h30
Os míticos Mão Morta juntam-se a Remix Ensemble para dar uma nova roupagem a temas que fazem parte do reportório da banda. Uma noite para viajar até aos anos 80, guiados por Adolfo Luxúria Canibal. Os bilhetes custam 20 euros. No dia seguinte, passam por Coimbra, pelo Convento de São Francisco.


Sábado, 16 de Abril

Old Jerusalem, Teatro Gil Vicente, Barcelos, 22 horas
A rose is a rose is a rose é o álbum que vem pôr fim a uma pausa de Old Jerusalem. Trata-se do sexto álbum de estúdio de Francisco Silva, que fica marcado pela emotividade e composição cuidada dos temas. A entrada é gratuita.

Kygo, MEO Arena, 20 horas
Lembra-se de temas como Stole The Show, Firestone ou Here For You? Mesmo que ache que nunca ouviu falar, o mais provável é que já tenha ouvido alguma música de Kygo na rádio. O DJ e produtor norueguês passa por Portugal, para uma noite no MEO Arena. Os bilhetes custam 35 euros.

Kygo

Miguel Araújo, Centro de Artes do Espectáculo, Portalegre
Para terminar, mais um concerto em português. Miguel Araújo, a voz que entoa Os Maridos das Outras e muitos outros temas, apresentam-se em Portalegre. Os bilhetes custam 17 euros.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.