Anantara Vilamoura vai ter um retiro de Inverno com golfe e vinho

Anantara Vilamoura Algarve Resort
Anantara Vilamoura Algarve Resort

Os Winter Journeys do Anantara Vilamoura prometem ser um «retiro de Sol e calor em pleno Inverno». Este hotel vai ter miniférias onde o golfe, a tradição e o romance vão ser «protagonistas».

A base vai ser a cultura e gastronomia do sul de Portugal. O Anantara Vilamoura vai organizar retiros de Inverno, os chamados Winter Journeys, com um programa destinado, principalmente, aos fãs do golfe.

Quem entrar neste retiro vai poder jogar no campo de golfe Victoria e ter acesso a transfer privado e uma espécie de personal trainer deste desporto, o Golf Guru.

Nos Winter Journeys estão também garantidas as referições e as degustações de vinho no EMO, o restaurante vínico do Anantara Vilamoura. Este retiro no Algarve começa no mercado de Loulé, com uma visita guiada pelo chef do EMO.

É depois desta visita que se segue a elaboração de um menu «inspirado no receituário antigo e tradicional da região do Sul do País», terminando com a «degustação dos pratos elaborados e generosamente regados com os vinhos seleccionados pelo Wine Guru» do EMO, explica o Anantara.

Os passeios pela região também estão garantidos: vai haver uma viagem num barco panorâmico pela Ria Formosa. Os participantes do retiro Winter Journeys vão ainda «conhecer os pescadores locais e aprender sobre a pesca da ostra, ameijoa e outros mariscos».

O dia termina com uma refeição de peixe e marisco fresco, apanhado na hora, na ilha de Hangares. O retiro fica completo com uma visita à Quinta Convento do Paraíso, «reconhecida pelos seus vinhos, com um convite para desfrutar de um almoço típico e uma prova de brandy».

Estes Winter Journeys vão ser ainda uma oportunidade para uns dias a dois com um passeio de Tuk Tuk por Vilamoura ou um percurso de jipe até um local «secreto», onde será servido «um piquenique requintado» e com direito a champagne.

Quem preferir uma aventura mais radical, pode ainda optar por um programa com uma viagem de balão de ar quente culminada com uma masterclass vínica e um jantar servido no quarto, com serviço de mordomo.

Para saber mais sobre os retiros Winter Journeys do Anantara Vilamoura pode contactar o hotel a partir do site oficial.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].