Whirlpool vai passar a ter electrodomésticos controlados a partir do Apple Watch

A Whirlpool vai lançar, durante este ano, uma app para o relógio da Apple que vai permitir controlar os electrodomésticos à distância.

Já podemos fazer muito coisa com um relógio inteligente: desde chamadas sem o smartphone, a controlar o nosso ritmo cardíaco ou a responder a mensagens. Controlar electrodomésticos é a proposta da Whirlpool.

«A partir do início de 2018, os electrodomésticos conectados da Whirlpool Corporation vão permitir que os consumidores controlem remotamente fornos, máquinas de lavar roupa e secadores de roupa através do Apple Watch», disse Brett Dibkey, vice-presidente da empresa.

O objectivo é «retirar o “peso” associado às tarefas domésticas, à medida que se transforma o conceito de casa, para uma casa inteligente», explica o mesmo responsável.

A marca garante que esta possibilidade de controlo com uma app para iOS e, por isso, também para o Apple Watch, vai ficar disponível em vinte electrodomésticos, entre fornos, máquinas de lavar e máquinas de secar.

Por exemplo, nos fornos, o utilizador vai poder «ver o processo de cozedura e como controlar as funcionalidades durante o programa activo». Nas máquinas de lavar, será possível ver o ciclo activo e ajustar o mesmo, situação que se mantém na máquinas de secar roupa.

Infelizmente, Portugal não está na lista de países que vão receber os electrodomésticos compatíveis com a app para Apple Watch, confirmou a Whirlpool.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].