LG TwinWash, a máquina de lavar roupa que faz dois ciclos de uma só vez

Donos e donas de casa, as vossas preces foram ouvidas. A LG acaba de anunciar, em Portugal, uma máquina de lavar roupa que pode fazer dois ciclos de lavagem ao mesmo tempo, para roupas brancas e de cor.

Está quase a chegar a Portugal a máquina de lavar roupa da LG que vai acabar com o trabalho de ter de fazer dois ciclos de lavagem num dia: um para a roupa clara e outro para a de cor.

A máquina que pode juntar dois ciclos numa só lavagem chama-se TwinWash e funciona de uma forma engenhosa: tem um tambor normal que pode ser usado para um ciclo e, em baixo, há uma espécie de gaveta para o outro. Ou então, roupa de adulto numa e roupa de bebé na outra.

Os dois ciclos podem ainda ser completados em menos de uma hora: a LG aponta para os 49 minutos. A razão para isto está no facto de, segundo a marca, a TwinWash ter duas tecnologias que asseguram esta rapidez: TurboWash e TrueSteam (esta última, baseada na aplicação de vapor, «elimina até 99,9% dos agentes alergénicos, vincos e odores»).

Outra das características desta máquina da LG está na possibilidade de se ligar a uma app para smartphone (através de Wi-Fi) que permite descarregar novos ciclos de lavagem, analisar o consumo energético e fazer diagnósticos de avarias.

Contudo, o grande entrave à entrada da LG TwinWash na casa de uma família portuguesa é o preço: 1999 euros por uma máquina de lavar poderá não ser a compensação ideal para quem quer deixar de fazer dois ciclos de lavagem diferentes e poupar esse tempo.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].