Garmin junta-se à Disney para criar Vivofit Jr. 2 para crianças

O novo Vivofit Jr. 2 pode ser comprado com skins alusivas a filmes e animações da Disney. Star Wars, os Vingadores da Marvel e a clássica Minnie são os modelos disponíveis.

Fazer com que as crianças usem relógio é uma chatice. Mas se propuser ao seu filho um destes novos monitores de actividade da Garmin com o BB-8 ou a Minnie, o caso pode mudar de figura.

O Vivofit Jr. 2 é a nova proposta da Garmin para os mais novos e junta skins alusivas a super heróis a uma pulseira de fitness que serve, entre outras coisas, para contar passos.

Além disso, o Vivofit Jr. 2 pode ainda analisar o sono, os minutos de actividade da criança e ainda é à prova de água, pelo que pode ser usado em aulas de natação, por exemplo.

Em relação ao primeiro Vivofit Jr., que saiu no ano passado, há duas grandes novidades: o ecrã é a cores e a tal parceria com a Disney, que se reflecte em seis novos modelos.

Dois são alusivos a Star Wars, outros dois à Minnie e mais dois aos Vingadores da Marvel – Capitão América, Hulk, Homem de Ferro, BB-8 e outros motivos da Guerra das Estrelas chegam, assim, ao pulso das crianças.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Mas a “brincadeira” não se fica pelo design dos Vivofit Jr. 2. A pulseira pode ligar-se ao smartphone através de uma app que também é um jogo. Aqui, a criança avança pelos níveis à medida que completa desafios diários de actividade, como por exemplo, dar um determinado número de passos, ou outros objectivos definidos pelos pais.

Estes novos monitores de actividade Vivofit Jr. 2 da Garmin vêm com duas opções de pulseira: ajustável ou elástica. O site da Garmin já os mostra, embora avise que só estão disponíveis no último trimestre de 2017.

O preço é de 99,99 euros, vinte euros a mais que os modelos de 2016, que se ficam pelos 79,99 euros. A Garmin anunciou ainda que todas as braceletes serão vendidas em separado do módulo de análise de actividade por 29,99 euros.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].