Vívoactive HR e Vívofit 3: conheça as novas pulseiras de fitness da Garmin

Tecnologia e desporto continuam de mãos dadas na Garmin. Desta vez, a marca apresentou dois novos gadgets de fitness, para usar diariamente e durante os treinos.

Uma das principais novidades, que surge nos dois equipamentos, é a tecnologia Move IQ, que detecta de forma automática um aumento da frequência cardíaca (ambos têm sensores para o pulso) e dá início ao modo de treino.

«A partir de agora é tudo automático. A medição da frequência cardíaca no pulso é um enorme avanço tecnológico que vem tornar todo o desporto mais confortável», diz Vanessa Garrido, directora de marketing da Garmin Iberia.

O novo Vívoactive HR traz ainda a tecnologia Garmin Elevate, que permite a medição da frequência cardíaca directamente no pulso, sem interrupções e sem que seja necessária a utilização de uma banda de peito ou de qualquer outro acessório extra.

Com este gadget de fitness, os utilizadores podem verificar as calorias queimadas ou controlar as alterações no ritmo cardíaco. O Vívoactive HR (com GPS) foi criado para acompanhar o utilizador para todo o lado, independentemente dos desportos ou atividades praticadas: corrida, bicicleta, natação, golfe, esqui ou remo.

Garmin Vivoactive HR

Ao longo do dia, a informação recolhida pelo Garmin Vívoactive HR vai ser sincronizada com o Garmin Connect, a aplicação gratuita que armazena os resultados dos treinos.

A bateria recarregável do Garmin vívoactive HR tem uma autonomia de até oito dias no modo relógio (como monitor de atividade) e até treze horas, se utilizar o GPS. O preço é de 269,90 euros.

Mais básica e limitada, a Vívofit 3 tem um pequeno ecrã de duas cores onde vai mostrando algumas estatísticas sobre a actividade diária do utilizador e da qualidade do sono.

Com um acelerómetro, a Garmin Vívofit 3 estabelece objectivos que se vão alterando com os progressos do utilizador. Sempre que esta pulseira registar mais de uma hora de inactividade, mostra no no ecrã uma linha vermelha e emite um alerta. Para eliminar este indicador terá apenas que caminhar durante alguns minutos. ´

Garmin Vivofit 3

Esta pulseira é resistente à água até 50 metros e pode ser usada por nadadores na piscina ou em águas abertas. Outra das características da Vívofit é a de ter braceletes que se podem mudar. O preço é de 129 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].