OFICIAL: JJ Abrams vai ser o realizador de Star Wars IX

Depois de Colin Trevorrow ter batido com a porta, Star Wars 9 tinha ficado sem realizador. Agora, a Lucasfilm anunciou de forma oficial que JJ Abrams é o escolhido para dirigir o filme.

JJ Abrams está e volta a Star Wars. O realizador do primeiro filme da nova trilogia vai regressar no episódio IX, onde, além da direcção vai também assumir as funções co-argumentista.

Este anúncio foi feito e forma oficial por Kathleen Kennedy, CEO da Lucasfilm, no site de Star Wars: «Com The Force Awakens, JJ cumpriu tudo aquilo que desejávamos e estou particularmente entusiasmada que ele volte para fechar esta trilogia.

O último episódio desta nova série de filmes Star Wars, ainda sem nome definido, vai ter ainda a sua estreia adiada, talvez devido a esta mudança de realizador.

Assim, em vez e 24 de Maio de 2019 (primeira data definida), o episódio IX vai chegar aos cinemas em Dezembro do mesmo ano. Este é, e resto, o mês em que estreou O Despertar da Força em 2015 e em que vai estrear The Last Jedi em 2017.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].