iPhone X vai chegar a Portugal com um preço máximo de 1375 euros!

O novo super-topo de gama da Apple, anunciado ontem pela marca, é mesmo o iPhone mais caro de sempre. A empresa chama-lhe «o futuro do smartphone».

Todos os rumores que tinham sido revelados dias e meses antes do anúncio oficial do iPhone X confirmaram-se mesmo. O novo smartphone da Apple tem uma série de novas tecnologias, incluindo carregamento sem fios e uma câmara fotográfica cheia de funcionalidades avançadas.

Entre estas estão um modo de retrato que ilumina os sujeitos tal como se estivessem nume estúdio. Este modelo tem duas câmaras de 12 MP na traseira, uma grande angular e uma teleobjectiva.

A todas as novas tecnologias que estão dentro do telefone da Apple, junta-se um design que rompe com o mais tradicional da marca: o ecrã passa a ocupar a quase totalidade do painel frontal, o que significa que deixa de haver espaço para o botão Home.

Para contornar isto, agora podemos desbloquear o iPhone com a nossa cara (FaceID), fruto de inovações aplicadas a um conjunto de sensores que ficam na frontal do smartphone.

Para usar as antigas funcionalidades do botão Home, agora temos de fazer swipe para cima com o dedo a partir da base do ecrã, por exemplo: é este gesto que nos leva ao ecrã principal das aplicações.

O ecrã do novo iPhone X tem 5,8 polegadas, é OLED, mas a Apple chama-lhe Super Retina Display. Aqui, o destaque vai para a qualidade da imagem, que agora conta com HDR10 e Dolby Vision, soluções que nos dão «cores mais saturadas e vibrantes», garante a marca.

Com tudo isto, e mais o que pode ler na PCGuia aqui e aqui, o preço definido pela Apple teria, necessariamente, de ser elevado.

E, aqui, a Apple continua a ser fiel aos seus princípios: este é mesmo o smartphone mais caro de sempre da marca, com o modelo mais caro a chegar aos 1375 euros (256 GB).

Em relação às cores, há apenas duas: Prateado e Cinzento Sideral. Sobre a disponibilidade, a Apple apontou o dia 3 de Novembro como data para começar a vender este modelo. Contudo, e como este é um modelo que vai ter uma produção mais curta que os também anunciados iPhone 8 e 8
Plus, é natural que seja muito complicado adquirir um, pelo menos em Portugal.

Para conhecer melhor ainda o novo design desta versão, e algumas das suas novas funcionalidades, pode ver este resumo preparado pelo TRENDY com todos os vídeos que a Apple mostrou ontem com os novos iPhone X.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].