Diadora cria colecção-cápsula retro inspirada em Seul 1988

A nova colecção de sportswear da Diadora para o Outono-Inverno de 2017 tem como slogan ‘Capta a Essência’ e inspira-se nos Jogos Olímpicos de 1988, em Seul.

Os Jogos Olímpicos de Seul têm um significado especial para os adeptos portugueses do desporto em geral e do atletismo, em particular.

Foi na capital sul-coreana que Rosa Mota ganhou a medalha de Ouro na maratona.

Curiosamente, Rosa Mota correu com equipamento Asics, uma rival história da Diadora, marca que agora lança uma colecção-cápsula inspirada em Seul e no «mundo retro atletismo».

A nova linha sportswear da Diadora para o Outono-Inverno de 2017 com dois modelos de ténis e artigos de vestuário, de onde se destaca um casaco de fato de treino.

«Com referências abertas ao legado da pista de atletismo, esta colecção é sobre transformar o guarda-roupa atlético dos heróis do passado, em vestuário actual para as gerações presentes», explica a Diadora.

Assim, os dois casacos, a t-shirt e o par de calças de fato de treino, foram inspirados pelos modelos originais de 1988, mas «apresentam-se com um update em materiais e silhuetas» actuais.

Relativamente aos ténis, os dois modelos com estilos de atletismo old school (o Sirio e o Intrepid) usam nylon e a camurça numa palete de preto e dourado, em linha com a restante colecção.

Os preços das peças sportswear da Diadora Outono-Inverno 2017 variam entre os 80 e os 100 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].