OFICIAL: Apple Watch chega a Portugal!

por • 6 Janeiro, 2016 • High-TechComentários fechados em OFICIAL: Apple Watch chega a Portugal!2216

Cerca de ano e meio depois de ter sido apresentado pela Apple nos Estados Unidos, o relógio inteligente da marca da maçã chega finalmente a Portugal no final de Janeiro.

A Apple confirmou que o Watch vai mesmo começar a ser vendido oficialmente em Portugal no dia 29 de Janeiro. Apesar disto, os fãs portugueses da empresa de Cupertino já podiam comprar o relógio recorrendo a lojas como a iStuff.

Esta confirmação faz com que, agora, o Apple Watch possa começar a ser comprado no site oficial da Apple, nos revendedores oficiais (Fnac, Worten) e nos Apple Premium Resellers, como a GMS Store, que tem lojas no Chiado e no Centro Comercial Colombo, em Lisboa.

O dispositivo vai estar à venda no final de Janeiro e vai chegar com dois tamanhos de mostrador (38 e 42 mm) e em três versões: Apple Watch, Apple Watch Sport e Apple Watch Edition. Os preços começam nos 429 euros (versão Sport) e chegam aos 16 500 euros (em ouro de 18 quilates).

Com os Apple Watch chegam também a Portugal as colecções de braceletes em metal, pele e silicone da marca, bem como uma edição especial da Hermés (ainda sem preço); também vão ficar disponíveis vários acessórios para o relógio, como as bases de carregamento.

O Apple Watch só poder ser usado, para já, com o iPhone iPhone. Além do ecrã sensível ao toque, o Apple Watch tem uma coroa digital que serve para interagir com a interface gráfica. Esta pode ser usada para fazer scroll numa lista ou ampliar a imagem do ecrã.

O relógio digital da Apple tem um conjunto de sensores na parte de trás para medir a frequência cardíaca. Na traseira fica também a parte por onde a qual o Apple Watch é carregado por indução, ou seja, sem usar fios.