Portugal Sail Week chega ao Algarve e vai oferecer experiências em iates de luxo

Portugal Sail Week
Portugal Sail Week

Pela primeira vez em Portugal, segundo a organização, a Portugal Sail Week é uma nova oferta de turismo de luxo que vai decorrer no Algarve durante o Verão.

O Algarve vai ter uma oferta turística cujo conceito é o de «promover um novo conceito de férias e experiências». Albufeira, Vilamoura, Faro, Tavira e Castro Marim são as regiões do Algarve a integrar este projecto, que chega a Portugal no Verão.

Ao todo serão 25 iates de luxo que, durante cinco semanas (de 15 de Julho e a 19 de Agosto) navegar entre estas cinco regiões algarvias.

Os interessados podem comprar quatro pacotes (Premium, Exclusive, Elite Yachts e Deluxe Catamaran) de sete dias de férias que incluem capitão de bordo e «mais de vinte experiências locais». Os preços andam entre os 1450 e os 1950 por pessoa e podem ser já reservados em portugalsailweek.pt.

Este projecto conta com o apoio do Turismo de Portugal e dos municípios locais e, segundo os responsáveis tem como objectivo «marcar a diferença no turismo local» ao desenvolver «um novo segmento turístico junto de uma comunidade de turistas que valoriza o estilo de vida e as experiências».

A Portugal Sail Week vai ter ainda as marcas portuguesas DCK, Futah, Caia, Grupo Olivier e José Maria da Fonseca como parceiras. Entre as experiências que constam no programa de sete dias estão eventos privados e jantares em ilhas, acesso à discoteca Lick e festas em espaços como o Blanco Beach e No Solo Beach.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].