Live Electric Tours

Live Electric Tours é a representante portuguesa no “Festival da Eurovisão” das startups

por • 18 Janeiro, 2018 • Made in Portugal 🇵🇹Comentários fechados em Live Electric Tours é a representante portuguesa no “Festival da Eurovisão” das startups573

A Live Electric Tours, que aluga automóveis eléctricos Renault Twizzy para fazer viagens turísticas por Lisboa, é a representante portuguesa na competição europeia mais importante de startups.

Depois de ter conseguido o “bilhete” em Lisboa, num pitch final na Fábrica das Startups, em Lisboa, a Live Electric Tours vai ser a representante de Portugal no “Festival da Eurovisão” das startups.

Os Startup Europe Awards decorrem em Bruxelas ainda com data a definir mas, segundo a Live Electric Tours, isto deverá acontecer em Abril ou Maio.

Se ganhar esta competição, a empresa diz que pode ter «acesso a uma série de dispositivos de apoio ao desenvolvimento da empresa» e ter «ajuda na internacionalização», diz Djalmo Gomes, fundador e CEO.

Criada em 2017, a Live Electric Tours aluga automóveis Renault Twizzy, 100% eléctricos, e permite que os turistas os conduzam de forma autónoma – isto é, não há um motorista como nos tuk-tuks, por exemplo.

Os Twizzy estão equipados com um sistema GPS que tem um guia de áudio que vai descrevendo os pontos de passagem mais importantes. Além disto, os veículos da Renault têm Internet e uma câmara de vídeo que permite fazer streaming em directo para as redes sociais.

Para viajar por Lisboa, há quatro programas à escolha (Miradouros, Pelo Rio, Lisboa alternativa e Lisboa Livre) com durações entre uma e três horas e preços entre os 29 e os 69 euros. Pode ver mais informações no site oficial da Live Electric Tours.

Se a Live Electric Tours ganhar a edição de 2018 dos Startup Europe Awards vai juntá-lo a outras duas distinções: o primeiro prémio do programa Tourism Explorers e o terceiro lugar no FABTUR, uma iniciativa de apoio à criação e aceleração de empresas ligadas ao turismo.

«A empresa tem tido um crescimento considerável, tendo já justificado a aquisição de mais viaturas para dar resposta ao aumento da procura pelo serviço que oferecemos», conclui Djalmo Gomes.

Artigos Relacionados