Canhão da Nazaré: record de McNamara pode ter sido batido por Hugo Vau (vídeo)

Hugo Vau Nazare
Hugo Vau Nazare

O record de McNamara na Nazaré pode estar por um fio. O surfista português Hugo Vau pode ter surfado a maior onda se sempre, ultrapassando os 23,77 metros da apanhada pelo norte-americano.

Hugo Vau, 40 anos. Pode ser este o novo detentor do record da maior onda surfada de sempre, que até já tem nome Big Mama. Para já, isto é ainda uma suposição.

A oficialização terá de ser dada pelo grupo de especialistas da XXL Biggest Wave Awards, a entidade que certifica este tipo de decisão, que será revelada nos próximos dias.

Quem esteve na Nazaré, com experiência para avaliar os tamanhos das onde, garante que a surfada por Hugo Vau poderá ter cerca de 30 metros, ou seja, quase mais dez metros que a de McNamara.

Lembre que o surfista norte-americano conseguiu apanhar a maior onde de sempre, que até está no Livro do Guiness, no Canhão da Nazaré, a 1 de Novembro de 2011.

Pode ler mais sobre este feito de Hugo Vau no site da RTP.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.


Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].