Chocolate, chocolate e mais chocolate: Lisboa vai ficar mais doce em Fevereiro

Chocolate em Lisboa 2018
Chocolate em Lisboa 2018

Um dos eventos gastronómicos mais emblemáticos de Lisboa está de regresso ao Campo Pequeno, em Lisboa. A arena volta a receber o festival O Chocolate em Lisboa no início de Fevereiro.

Várias criações em chocolate, chefs cujos restaurantes ganharam estrelas Michelin, showcookings, workshops e expositores nacionais/internacionais; estes são alguns dos ingredientes d’ O Chocolate em Lisboa 2018.

A arena do Campo Pequeno volta a receber este festival gastronómico onde o grande destaque vai mesmo para os Choco Cookings, eventos de cozinha ao vivo onde as receitas vão ser elaboradas por «reconhecidos chefs de pastelaria e mestres chocolateiros».

Carlos Valente (Hotel Vila Vita), Américo Santos (Belcanto), ambos com duas estrelas Michelin; Francisco Siopa (Hotel Ritz-Carlton Penha Longa), Ricardo Tiago (Casa de Chá da Boa Nova), Tiago Bonito (Hotel Casa da Calçada), Patrícia Godinho (Eleven), todos com uma estrela Michelin, e Francisco Moreira (Calebaut Academy Belgium) são alguns dos principais nomes que vão passar pelo Chocolate em Lisboa.

Ao todo, vão ser «mais de trinta» sessões distribuídas pelos quatro dias do evento (1 a 4 de Fevereiro), entre as 11 e as 21 horas. Em relação aos workshops, a participação é feita mediante inscrição pelo email [email protected]. Os preços dos bilhetes variam entre os dois euros (para crianças dos 6 aos 11 anos) e os quatro (a partir dos 12 anos).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].