Nova Batida: conheça o mais recente festival artístico de Lisboa

O Nova Batida é o novo festival citadino que vai «misturar a mais recente música, arte, cultura e estilo de vida de todos os cantos do mundo», em Lisboa. A primeira edição é em Setembro.

Ainda a tempo do calor, o Nova Batida vai ser uma espécie de fecho dos festivais de Verão, em Lisboa. Esta iniciativa é da responsabilidade da produtora Soundcrash, a responsável pelo Soundwave, o Paradise Island ou o Funk & Soul Weekender.

Nesta que será a sua primeira edição, o Nova Batida vai juntar «alguns dos melhores talentos internacionais passando por novos, excitantes e diversos géneros musicais», garante a Soundwave.

Os ingleses Mount Kimbie (música electrónica) vão ser um dos cabeças de cartaz do Nova Batida e vêm a Lisboa apresentar o seu mais recente álbum: Love What Survives.

Este festival vai ter ainda outra banda britânica de música electrónica, os Maribou State. O conjunto liderado por Chris Davids e Liam Ivory vem com a sua banda de sete elementos e apresenta-se em Lisboa nas vésperas do lançamento do seu novo disco long play.

O cartaz deste festival urbano de Lisboa vai contar ainda com Gilles Peterson, George Fitzgerald, Max Cooper, Stones Throw: MNDSGN, Anchorsong, Connie Constance, Lefto, Rita Maia, Owiny Sigoma Sound System e DJ Marfox. A Soundcrash promete ainda anunciar outros nomes.

Além da música o festival vai promover outras actividades: no plano estão «aulas de surf, yoga e outras animações de rua». Os bilhetes têm vários preços e vão ficar mais caros à medida que as datas do festival se aproxima.

Cartaz Nova Batida Lisboa 2018

Esta Nova Batida vai fazer ouvir-se no LX Factory e no Village Underground nos dias 14 e 16 de Setembro. Para mais informações sobre este festival consulte a Agenda TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].