Cinema com jantar chega ao Village Underground Lisboa

O Village Underground vai receber os primeiros cine-jantares com pratos de Rui Pedro Tendinha e curadoria de Rui Pedro Tendinha.

Nos próximo dias 4 e 5 de Março, o Village Underground em Lisboa vai transformar-se em restaurante e sala de cinema. A partir das 19:30 começam as primeiras experiências cine-gastronómicas neste espaço, com a exibição do filme Burnt.

Protagonizado por Bradley Cooper, este filme conta a história de um chef famoso que se perde no mundo das drogas e que tenta regressar em grande ao estrelado do mundo culinário.

Estas são as primeiras edições de um projecto lançado pelo Village Underground Lisboa em conjunto com o curador, jornalista e crítico de cinema, Rui Pedro Tendinha. «O objectivo é juntar os chefs de cozinha à sétima arte», diz a organização.

As primeiras edições vão ter lugar na Cafetaria Village e têm a assinatura de Tiago Bonito, chef que está à frente da cozinha do restaurante Lisboeta, na Pousada de Lisboa. Os jantares serão harmonizados com vinhos Titular da Caminhos Cruzados. Aqui fica o menu:

ENTRADA
Salmão da Escócia Marinado, Abacate Fresco e Maionese de Soja Salada de Legumes de Inverno

PRATO PRINCIPAL
Novilho Nacional, Batata Confitada, Cogumelo Seta de Cardo, Espargos Verdes e Molho Avinagrado

SOBREMESA
O Nosso Pastel de Nata

Estes jantares têm a lotação máxima de 25 pessoas custam 30 euros. As reservas podem ser feitas através do e-mail [email protected] e para o 215 832 469. A exibição do filme será às 19:30 e o jantar às 21:30.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].