Jamie’s Italian abriu de surpresa: já podemos comer pizzas e massas de Jamie Oliver em Lisboa

Com a abertura já prometida há alguns meses, o restaurante Jamie’s Italian abriu finalmente, e de surpresa, no número 28A da Praça do Príncipe Real.

Fica mesmo ao lado do ISCEM. O novo restaurante italiano mais “hypado” de Lisboa chama-se Jamie’s Italian e, como o nome deixa antever, é da responsabilidade de Jamie Oliver, um fã confesso da gastronomia italiana.

«Desde criança que sou fã da paixão com que os italianos encaram a comida, a família e a vida, não importa de onde vêm ou quão pobres ou ricos são. É, por essa razão, que me fascina tanto a sua cultura – boa comida para toda a gente, não importa em que circunstância», diz o chef britânico.

No Jamie’s Italian está prometido o tipo de pratos que estamos habituados a ver nos seus programas de televisão: «Rústicos, simples, baseados em receitas tradicionais muito apreciadas e cheias de histórias».

O menu conta com 50 sugestões, «algumas disponíveis em pequenas ou grandes porções». Aqui não faltam os obrigatórios antipasti e petiscos para partilhar, massa fresca (que, segundo os responsáveis, é feita diariamente no restaurante), saladas frescas, grelhados e pizzas artesanais «esticadas à mão».

Em relação ao ingredientes, o Jamie Oliver garante referências de «excelência, provenientes de fornecedores italianos e portugueses» que «promovem práticas de produção sustentável» e comércio justo.

Uma das lutas de Jamie Oliver, pela comida saudável nas escolas, está também reflectida neste restaurante: há um menu infantil, «preparado e adaptado às necessidades de crescimento dos mais novos».

A cozinha é composta por uma equipa de 47 pessoa, liderada pelo chef Paul Galli; a gerência dos restaurante foi entregue a Liam Pasley. Existe ainda uma zona de mercearia onde os clientes podem comprar vários produtos com a assinatura de Jamie Oliver.

O espaço do Jamie’s Italian ocupa 500 m2 repartidos por três pisos ( 174 lugares); ou seja, um prédio inteiro ocupado pelo ambiente italiano de que Jamie tanto gosta e que agora chega a Lisboa.

«O que eu mais adoro e me inspira nos italianos é que, embora tenham os melhores designers de moda e carros do mundo, conseguem manter um senso único de tradição e espirito bairrista», lembra o chef.

A nova aposta de Jamie Oliver em Lisboa vai ter um horário de funcionamento dividido por dias: de domingo a quinta-feira, entre as 12 e as 23 horas, e de sexta a sábado até à meia noite. Contudo, durante os primeiros trinta dias de abertura, o restaurante fecha das 16 às 19 horas. Para reservas pode usar o número de telefone 925 301 411.

Jamie's Italian Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].