Swatch Mediterranean Times
Swatch Mediterranean Times

Pic-nics, mar, abelhas, caça aos patos e jardins: na nova colecção Swatch há gostos para tudo

Para criar a sua nova colecção Primavera/Verão 2018, a Swatch fez uma viagem ao passado para recuperar o ADN de alguns dos seus mais carismáticos modelos. O resultado são relógios inspirados numa multiplicidade de ambientes.

Brit-in, The Swatch Vibe e Mediterranean Views são as três novas linhas de relógios que compõem a colecção Primavera/Verão 2018 da marca suíça. Todas remetem para os «grandes espaços exteriores»: praia, jardim e rua.

«Criados com um relance pelo passado, os novos hits da marca reinterpretam os seus desenhos mais simbólicos com inspiração nas mais recentes tendências», justifica a Swatch.

A Brit-in, como o nome mostra, é sobre a cultura britânica, desde os pic-nics com chá e muffins com membros da realeza, à caça aos patos. Os relógios mostram, segundo a Swatch, «pitadas de humor irónico», um clássico do Reino Unido.

Já a Swatch Vibe é a linha mais arrojada desta colecção, ao reflectir o «lado desportivo e colorido» da marca. Aqui, vamos encontrar relógios duas gamas de relógios.

Os da The Glow Vibe têm ecrãs com neons, braceletes fluorescentes, detalhes que brilham no escuro e estruturas 3D. Já os da X-Vibe são uma recriação dos modelos icónicos da Swatch com o statement X no indicador.

Finalmente, temos a linha Mediterranean Views, ligada a motivos marinhos, inspirada no Mar Mediterrâneo. Aqui dominam os desenhos náuticos, com muito azul, riscas e, também, a invocar os dias de praia.

Para já, apenas a colecção Brit-in está disponível na loja online da Swatch, com preços entre os 50 e os 70 euros. Pode ver mais detalhes sobre o resto da colecção Primavera/Verão 2018 aqui.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].