Ainda não marcou férias? Trivago sugere 10 hotéis de praia em Portugal!

Agosto está aí e ainda não teve tempo para se decidir a marcar férias. Com esta lista feita pela Trivago damos-lhe uma ajuda para ficar por cá e aproveitar algumas das melhores praias nacionais.

Para a grande maioria das pessoas, ‘férias’ é sinónimo de ‘praia’, tal como no anúncio se diz: «Hotel? Trivago!». Com base em aspectos como a relação qualidade/preço, a proximidade à praia e a avaliação feita pelos utilizadores, estes são dez dos melhores hotéis do seu género em Portugal.


Cascais Miragem | Cascais


Localizado na primeira linha do Oceano Atlântico, a apenas 300 metros da praia, o Cascais Miragem é um moderno hotel de luxo situado na Costa do Estoril e Cascais.

Das espreguiçadeiras à piscina exterior, dos mergulhos na praia, aos passeios de veleiro, até a uma visita a Sintra, actividades (e motivos para conhecer o Cascais Miragem) não faltam neste hotel da Linha.


EPIC SANA Algarve | Olhos de Água

Epic Sana
A apenas três minutos a pé da praia da Falésia, está o EPIC SANA Algarve. Este hotel de cinco estrelas tem todas as condições para umas férias de verão perfeitas.

O acesso à praia é directo, há cinco piscinas exteriores (duas para crianças) e uma piscina interior, um Kid’s Club, um baby center, três restaurantes, dois bares e snack-bares junto das piscinas.


Eurostars Oasis Plaza | Figueira da Foz


O Eurostars Oasis Plaza é um hotel de quatro estrelas, situado na Figueira da Foz, mesmo em frente ao mar. Construído em forma de elíptica, com quinze andares, o edifício adopta a forma de um navio de cruzeiro parado sobre a Praia da Figueira.

Este hotel tem 160 suites e estúdios de luxo, dois restaurantes, três zonas de bar, spa e uma piscina coberta no terraço, com uma vista panorâmica.


Flôr de Sal | Viana do Castelo


Plantado à beira-mar, em Viana do Castelo, o Hotel Flôr de Sal tem sessenta quartos, restaurante e bar voltados para o mar, assim como Health Club & Spa, com piscina interior de água salgada, sauna, banho turco, aromoterapia, duche escocês, duche vichy e massagens.


Maçarico Beach | Mira


Mesmo em frente à Praia da Mira (Coimbra), o Maçarico Beach Hotel é uma unidade hoteleira de quatro estrelas com trinta quartos. O hotel tem uma piscina no último piso e quartos de design.

Os hóspedes podem comer no restaurante Bico Real, beber uns cocktails no Bar Bik Bik ou relaxar no Spa Bikha, que oferece sauna, banho turco e massagens.


Martinhal Beach Resort | Sagres


A apenas dois minutos a pé da praia com o mesmo nome, o Martinhal Beach Resort & Hotel é cinco estrelas com cinco piscinas, campos de ténis, restaurantes, 37 quartos e uma selecção de casas espaçosas para famílias.


Savoy Saccharum Resort | Madeira


Situado no concelho da Calheta, o Savoy foi um hotel feito para desfrutar, em simultâneo, da proximidade da praia e da serra: todos os 243 quartos têm varandas com vista para estes dois ambientes.


Suites Alba Resort & Spa | Lagoa


Situado próximo da Vila do Carvoeiro, o Suites Alba Resort & Spa é um empreendimento de luxo localizado na falésia da Praia de Albandeira.

Situado no topo de uma falésia, tem uma privilegiada vista sobre a praia (acesso directo como 150 metros) e para o oceano.


The Lake Spa Resort | Vilamoura


O The Lake Spa é um requintado hotel de cinco estrelas localizado em Vilamoura, a 300 metro da Falésia, praia que “partilha” com o EPIC SANA Algarve.

Elegante e luxuoso, este resort conta com três piscinas exteriores (uma delas com fundo de areia natural) e um lago privado. Hipismo, ténis e mergulho são as actividades em destaque.


Vila Vita Parc | Porches


A 350 metros da praia, o Vila Vita é um resort de cinco estrelas com 22 hectares de jardins, alojamentos requintados com vistas sobre o mar e oito restaurantes – um deles foi premiado com duas estrelas Michelin.

Depois, há ainda cinco bares, três campos de ténis, spa e tudo para umas férias de descanso e puro luxo.


NOTA DA REDACÇÃO: a descrição dos hotéis é da responsabilidade da Trivago.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].