Restaurant Week 2019 está quase a chegar com menus a 20 euros em restaurantes de luxo

Restaurant Week 2019
Restaurant Week 2019

Este ano, a Restaurant Week acontece no princípio de Março, em cinco cidades do País. Lisboa e Porto concentram o maior número de espaços aderentes.

Mais uma vez, as duas principais cidades portuguesas são também as “capitais” da Restaurant Week, na sua edição de 2019. O conceito é é o de sempre: menus com um preço máximo de vinte euros nos em alguns dos melhores restaurantes de Portugal.

Este ano, e à data deste artigo, a plataforma The Fork, parceira deste evento gastronómico, tem 107 restaurantes distribuídos por Lisboa (62), Porto (31), Faro (4), Funchal (5), Amarante (2) e Coimbra (2). Contudo, é de esperar que mais restaurantes se juntem à iniciativa com o decorrer dos dias.

Numa newsletter enviada a quem tem conta no guia de restaurantes e plataforma de reserva de mesa The Fork, fala-se ainda em «menus de luxo a quarenta euros em restaurantes galardoados».

E esta é a novidade para a edição deste ano da Restaurant Week. Contudo, há apenas dois restaurantes onde vamos poder ter esta opção: o Eleven, em Lisboa, e o Largo do Paço, em Amarante, ambos com uma Estrela Michelin.

A Restaurant Week continua a ter a semana exclusiva para clientes Millennium BCP, que começa no dia 28 de Fevereiro (próxima Quinta-Feita) e vai até ao dia 6 de Março. Para ter acesso aos menus a vinte euros durante este período é obrigatório pagar com um cartão deste banco.

Depois, abre-se a porta para todas as pessoas: durante dez dias, entre 7 e 17 de Março, vai ser possível comer em vários restaurantes de topo com menus a vinte euros. A lista de todos os espaços aderentes está no site The Fork; nós simplificamos o trabalho e temos tudo dividido para si:

Faro (3 restaurantes)
Lisboa (57 restaurantes)
Porto (29 restaurantes)
Funchal (4 restaurantes)
Coimbra (2 restaurantes)
Amarante (2 restaurantes)

Como também é hábito, a Restaurant Week tem um lado solidário: por cada menu pedido, a organização doa um euro às instituições Fundação Rui Osório de Castro e CrescerSer.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].