O Consulado: conheça o “irmão “portuense do Diplomata onde há (mais) panquecas e smoothie bowls

O Consulado
O Consulado

O café Diplomata acaba de ganhar um “irmão” na cidade do Porto. Com abertura marcada para esta Sexta-Feira, O Consulado tem panquecas e não só.

O café da Baixa do Porto que ficou conhecido pelos seus menus de panquecas vai ter um irmão na Rua da Cedofeita: dia 21 de Dezembreo abre O Consulado, o novo café da dupla Inês Gomes e Ângelo Oliveira.

«Já há algum tempo que tínhamos em mente a possibilidade de abrir um novo espaço. Foi numa viagem a Marrocos este Verão que tomámos a decisão e acho que isso vai dar para perceber no próximo espaço», explica Inês Gomes.

Três vezes maior que O Diplomata, O Consulado tem dois andares e traz as panquecas do seu “irmão” mais velho para as juntar a uma «cozinha mais madura e criativa».

Entre os destaques do menu d’O Consulado estão a Smoothie Bowl Blue Mermaid, a Pastilla de Frango (um prato típico marroquino), e quatro opções de Bagels. Aqui, Inês Gomes destaca o de «rosbife, queijo de cabra, cebola roxa, pepino agridoce, rebentos de mostarda e molho de mostarda e laranja».

Nos Rosties, a sugestão é de tártaro de salmão braseado, sementes de sésamo, abacate, cebola roxa, tomate e ovo estrelado; já nos Tacos, Inês Gomes vai pelo vegetariano (duas unidades), com com pepino, abacate, grão de bico, cebola roxa, espargos verdes e molho tahini.

Finalmente, O Consulado vai ter uma «carta de cocktails com direito a happy hours», os cappucinos que já estavam n’ O Diplomata (como o de Oreo) e uma novidade: o Blue Latte.

O Diplomata Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].