The Love Food: o catering e biológico preparado para vegans

Os responsáveis do The Love Food dizem que «a gula deixou de ser um pecado». E a avaliar pelas ingredientes utilizados, temos todos os motivos para acreditar nisto.

Bem, tudo o que é em demasia faz mal. Mas com moderação e algumas regras, podemos muito bem comer uma fatia de bolo todos os dias, sem que haja grande impacto na nossa saúde.

Mas agora, imagine que esta fatia de bolo é diferente. Como explica Maria de Oliveira Dias, a fundadora do The Love Food, «vegan, com ingredientes biológicos e sem serem ser refinados e com opções sem glúten».

Ora aqui está a receita para ficar mais descansado quando puser aquela fatia massiva de bolo de chocolate à boca. Mas há mais coisas a saber sobre: os bolos são adoçados com açúcar mascavado, geleias naturais ou frutos secos.

Além disso não há «corantes, conservantes ou outros ingredientes com nomes impronunciáveis», garante

Pelo sim, pelo não, mantenha a sua inscrição no ginásio, mas abre-se aqui uma nova oportunidade para que o momento da sua sobremesa seja mais relaxado.

O serviço de catering «100% vegan» da The Love Food tem preços a partir dos 35 euros por bolo, com várias versões.

O Super Bolo é um dos principais destaques. Sem glúten, açúcar refinado ou óleos, é integralmente feito com farinha de amêndoa, aveia integral, frutos secos e sementes.

The Love Food Bolo

Entre os outros doze, está o bolo de cenoura, canela e avelâs ou o bolo de chocolate com recheio de framboesas e cobertura de ganache de cacau

Se quiser ficar com os olhos (ainda mais) bonitos, não há que hesitar. O The Love Food tem um bolo de cenoura com cobertura de creme de canela ou ganache de chocolate.

Mas nem só de bolos se faz a oferta deste conceito idealizado por Maria de Oliveira Dias, de que o TRENDY já tinha falado em Maio de 2016, e que agora tem um menu renovado.

Assim, além dos doces, a The Love Food tem vários pratos que ficam disponíveis «conforme a estação». De momento, as sugestões passam por
cogumelos Portobello recheados com queijo de caju e salada de folhas verdes e Tarte de Legumes.

No menu de Primavera há ainda lugar para risotto de quinoa com leite de amêndoa e cogumelos, torre de lentilhas com puré de couve-flor e legumes assados. As beringelas recheada com aveia, legumes e alga de arame, também podem ser a preferência de que tem uma alimentação vegan.

Catering The Love Food

As refeições não podiam acabar, claro, sem a clássica sobremesa. Naquele espacinho de estômago que nunca fica cheio pode meter, por exemplo, uma fatia de cheesecake cru de caju e limão com coulis de fruta. Mais fresca, será a salada de frutas com creme de lima e crumble de aveia.

O catering do The Love Food pode incluir bebidas alcoólicas/cocktails e tem um custo médio por pessoa a partir dos sete euros. As encomendas devem ser feitas pelo email: [email protected].

«A pensar nos mais variados eventos e situações, o The Love Food apresenta um serviço de catering personalizado. Isto é o ideal para festas familiares, casamentos ou batizados, passando pelos eventos corporativos», conclui Maria de Oliveira Dias.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].