The Love Food leva refeições biológicas até nossa casa

O conceito que começou por ser um blog, transforma-se agora num negócio que tem como objectivo fazer com que os portugueses «comam melhor, de forma saudável e saborosa».

Com comida saudável 100% vegetal, ecológica e bio no cardápio (pastelaria e salgados, sem açúcar e sem glúten), a The Love Food passa agora a ter serviços de catering, a dar consultoria e a fazer workshops.

Com autoria de Maria de Oliveira Dias (vegan há quase vinte anos e Health Coach pelo Institute for Integrative Nutrition NY), o menus da The Love Food podem ser encomendados através do site da marca que faz entregas ao domicilio para Lisboa, Cascais e Sintra.

«Os ingredientes utilizados são sempre frescos e sazonais. Corantes, conservantes ou químicos com nomes impronunciáveis ficam de fora. Nos bolos, biscoitos e bolachas sem açúcar são usadas geleias naturais, como a de agave ou arroz, em alternativa, o que os torna adequados para diabéticos ou simplesmente para aqueles que querem deliciar-se sem arruinar a linha», explica Maria de Oliveira Dias.

Com tantas sugestões saudáveis no menu, o mais difícil parece ser mesmo escolher o que incluir na encomenda. Os mais gulosos podem perder-se entre algumas delícias, como por exemplo, o Bolo de Beterrba com Chantilly, os Donuts (sem glúten e feitos com puré de fruta), a Mousse de Chia e Framboesa (sem açúcar) ou as Barras de Aveia e Ameixa.

No menu dos salgados (Linha Salgadinha), as massas são elaboradas com azeite, cúrcuma e farinhas integrais, preparadas no forno, com um único objectivo: «Que tudo seja irresistível e incrivelmente delicioso», garante Maria de Oliveira Dias.

Além da Linha Gulosa e da Linha Salgadinha, a The Love Food tem ainda a Linha sem Glúten, a Linha Leve (com um mix dos outros menus) e o Brunch. Este último é uma das mais recentes apostas da marca, com um custo de 35 euros (quatro pessoas) ou de 65 euros (oito pessoas).

Sem açúcar, sem glúten, com ingredientes biológicos e 100% vegetais, este brunch da The Love Food inclui granola, panquecas de trigo sarraceno, papas de aveia com banana e côco/maçã caramelizada e canela/framboesas, quiche de legumes da estação, bolinhas de millet/aveia/quinoa, bolo de limão/brownies e mousse de chia.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].