Super Bock vai ser a cerveja oficial de mais seis festivais de música em Agosto

Super Bock Festivais
Super Bock Festivais

Depois do Rock in Rio e, claro do Super Bock Super Rock, a marca de cervejas portuguesa vai ser a patrocinadora oficial de mais cinco festivais de Verão.

Tirando o NOS Alive, onde a Sagres dominou como cerveja oficial, quase todos os outros grandes festivais de Verão foram, estão ou vão ser dominados por outra marca nacional de cerveja: a Super Bock.

E não só, porque em Novembro está de volta o Super Bock em Stock à Avenida da Liberdade, em Lisboa. Este festival existiu durante os últimos sete anos como Vodafone Mexefest e em 2018 recupera o seu nome original.

Voltando aos festivais de Verão, esta semana começa já um que vai ter o cunho da cerveja Super Bock, o Beat Fest, que se centra na cultura hip-hop e que acontece em Gavião, no Alentejo.

Ao longo de três dias (3,4 e 5 de Agosto), o Beat Fest vai ter concertos de Piruka, Slow J, Mundo Segundo & Sam The Kid, Diilaz, Holly Hood Grognation e Mishlawi. Os DJ Nel’Assassin, Kwan e Stereossauro também vão actuar no Beat.

Além do do Beat Fest há mais cinco festivais de Verão onde se vai poder beber exclusivamente Super Bock: Expofacic (até 5 de agosto), Solaris Sunset Empire (Praia da Rocha, 14 e 15), Bons Sons (Tomar, 9 a 12 de Agosto), Sol da Caparica (16 a 19) e a Noite Branca (Braga, 31 de Agosto a 2 de Setembro).

Destes cinco festivais destacamos o Bons Sons, que vai levar até à aldeia de Cem Soldos nomes mais de cinquenta bandas e artistas de todo o país e mesmo fora dos cabeças de cartaz temos segundos nomes muito sonantes.

São disso exemplo Mirror People, Lince, S. Pedro, Luís Severo, Xinobi, o fenómeo Conan Osíris, Monday ou 10 000 Russos. Zeca Medeiros, Lena d’Água e Primeira Dama com a Banda Xita e Selma Uamusse completam um apoio de luxo para aqueles que serão as grandes atracções do Bons Sons 2018.

Desde logo, temos Salvador Sobral, o grande vencedor do Festival da Canção 2018, que dará um dos seus grandes concertos pós-operação.

O músico português vai abrir, mesmo, o festival a 9 de Agosto no Palco Lopes Graça, a que se segue a moçambicana Selma Uamusse que apresenta o seu primeiro álbum a solo.

Os Dead Combo também vão subir ao palco principal do Bons Sons, assim como Mazgani, Sara Tavares, Sean Riley & The Slowriders e Cais do Sodré Funk Connection.

Mas não é tudo: o MEO Sudoeste (7 a 11 de Agosto) vai receber o novo bar Super Bock; no Vodafone Paredes de Coura (15 a 18 de Agosto) estreia-se o Super Mercado Super Bock um espaço junto à zona de campismo onde vai ser possível adquirir as bebidas do SBG: Super Bock, Pedras, Vitalis e a sidra Somersby, que recentemente lançou o sabor de melancia, com edição limitada.

Recentemente, e falando de novos produtos também directamente ligados à cerveja Super Bock, a marca lançou três novas referências: as cervejas Coruja.

Segundo a marca, o objectivo da criação da linha Coruja é o de «democratizar o acesso à variedade e cultura cervejeiras». Session Saison, American Amber Lager e India Pale Ale são as três variedades disponíveis.

A Super Bock diz que a Session Saison é uma cerveja com toques cítricos, leve e suave no aroma e no sabor. Já na American Amber Lager é o malte que tem o protagonismo: doce e com notas tostadas e de caramelo.

Finalmente, a India Pale Ale é mais amarga e intensa de sabor e aroma, graças à presença-extra do lúpulo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].