Super Bock responde às cervejas Sagres Bohemia com três… Corujas!

Super Bock Coruja
Super Bock Coruja

À semelhança da Sagres (com as Bohemia), a Super Bock passa também a ter uma linha especial de cervejas feitas com três diferentes estilos: Session Saison, American Amber Lager e India Pale Ale

A Super Bock acaba de anunciar uma nova linha de cervejas produzidas com a técnica dry hopping e com «ingredientes 100% naturais».

Esta gama recebe o nome de ‘Coruja’ e tem rótulos onde a cara desta ave está em destaque, com um «olhar profundo e intenso», um design feito pela Summa. Além do rótulo, temos a carica totalmente preenchida com o rosto do animal.

Segundo a marca, o objectivo da criação da linha Coruja é o de «democratizar o acesso à variedade e cultura cervejeiras». Session Saison, American Amber Lager e India Pale Ale são as três variedades disponíveis.

A Super Bock diz que a Session Saison é uma cerveja com toques cítricos, leve e suave no aroma e no sabor. Já na American Amber Lager é o malte que tem o protagonismo: doce e com notas tostadas e de caramelo. Finalmente, a India Pale Ale é mais amarga e intensa de sabor e aroma, graças à presença-extra do lúpulo.

A técnica de dry hopping, a base da criação das cervejas Coruja, consiste no «adicionar tardio do lúpulo no processo de fabrico», o que acaba por «intensificar o aroma e a experiência sensorial», explica a Super Bock.

Super Bock Coruja

Esta gama com diferentes variedades era uma lacuna no portfólio da Super Bock, que apenas tinha, além da cerveja original, a Stout, a Abadia, a Selecção 1927 e a Green. Pode conhecer mais pormenores sobre as novas “corujas” no site da marca.

A Super Bock passa, assim, a ter uma colecção de cervejas que podem rivalizar com as Sagres Bohemia, marca que recentemente lançou uma nova cerveja chamada Cascade.

NOTA DE REDACÇÃO: este artigo foi feito na sequência do envio para o TRENDY de um press-kit com uma oferta de produtos da Super Bock.
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].