Cerveja Dois Corvos tem uma nova criatura à solta!

A cervejeira artesanal de Lisboa fundada em 2013, e com sede em Marvila, acaba de juntar uma nova New England IPA ao seu portfólio de bebidas.

Está apresentada a 21.º cerveja artesanal da Dois Corvos: a Creature é uma New England IPA (India Pale Ale) e tem um teor alcoólico de 6,8%. Na lista de ingredientes estão lúpulos americanos, malte britânico, levedura New England e água suave de Lisboa.

Segundo a Dois Corvos esta é uma cerveja que se distingue das outras IPA pelo seu «baixo amargor, perfil aromático bastante intenso e pela sua aparência bastante turva».

A garrafa da Creature traz um rótulo criado pelo designer e ilustrador Jorge Dias, e que mostra uma caravela portuguesa a ser atacada por um polvo gigante, que será a personificação do seu nome.

Para encontrar a nova “criatura” da Dois Corvos à venda, vai ter de ir a locais específicos, já que as cervejas desta marca não se encontram disponíveis em hiper e supermercados.

Assim, a Dois Corvos Creature vai poder ser apenas encontrada em locais seleccionados: Lisboa (Tap Room Dois Corvos, Cerveteca, Duque Brewpub, Cervetoria), Porto (Endovélico, Catraio), Aveiro (Má Ideia), Lagos (Ol’Bastard’s) e em Loulé (Mercado de Loulé).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].