Catálogo Ikea 2019
Catálogo Ikea 2019

Atenção, fãs Ikea: o novo catálogo vai chegar em Agosto a 2,5 milhões de casas portuguesas

Em ano de 75.º aniversário, a Ikea lança um catálogo que vai mostrar as novas colecções ao mesmo tempo que conta a história de sete famílias para inspirar os portugueses a decorar as suas casas.

Quando o final de Agosto se estiver a aproximar comece a ficar de olho na sua caixa de correio: o Catálogo Ikea 2019 vai chegar a 2,5 milhões de casas portuguesas a partir de dia 23.

Este ano, o conceito passa por mostrar as casas completas de «sete famílias, cada uma com a sua história particular». A ideia é «convidar os leitores a entrarem nestes lares e inspirarem-se com ideias e soluções para um melhor dia-a-dia em casa», diz a marca sueca.

As histórias do catálogo Ikea vão ainda «espelhar as diferentes necessidades da vida em casa» com todos os «desafios, tensões e sonhos» explicou Cláudia Domingues, directora de comunicação da Ikea Portugal, durante apresentação do catálogo que aconteceu ontem em Lisboa, no Teatro Capitólio.

Para provar que a loja tem soluções para todos os tipos de casa, vai ser possível ver, por exemplo, como é que um apartamento de 16 metros quadrados pode ser mudado com os móveis e peças de decoração Ikea.

«Na Ikea aceitamos os desafios da vida real e temos a ambição de melhorar a vida em casa de todas as pessoas. Trabalhamos para tornar o dia-dia melhor, com soluções de mobiliário inteligentes, que têm sempre em mente as cinco vertentes do design democrático: forma, função, qualidade, sustentabilidade e preços baixos», sublinhou Cláudia Domingues.

Neste catálogo (cerca de 300 páginas) vai estar em destaque a colecção Gratulera (que, em sueco, significa ‘congratular’, ‘dar os parabéns’), lançada para assinalar os 75 anos do Ikea.

Esta colecção vintage está organizada por três períodos/décadas icónicas do design, cujas peças serão lançadas em meses diferentes: em Agosto fica disponível a Edição dos Anos 50-60, em Outubro sai a dos 70-80 e em Dezembro chega a dos anos 90 e 2000. Pode ver aqui o PDF com todas as peças da Gratulera.

Além da versão em papel, e como já é hábito há algum tempo, a Ikea vai ainda disponibilizar versões digitais do seu catálogo para smartphones, tablets e computadores.

O TRENDY reuniu mais de cem imagens de decoração que vão estar presentes no Catálogo 2019 do Ikea: pode ver aqui o o PDF com este preview exclusivo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].