Our Madness Veneza

Filme de João Viana entra na competição Final Cut Veneza

por • 3 Agosto, 2017 • Cinema 🎥Comentários fechados em Filme de João Viana entra na competição Final Cut Veneza340

Our Madness é um dos cinco filmes candidatos aos prémios do workshop de pós-produção do Festival de Veneza.

Criado com fundos do Qatar, França e Moçambique, o filme Our Madness de João Viana será o único “traço” de Portugal a concurso na 74.ª Mostra Internacionale d’ Arte Cinematográfica.

Our Madness vai competir no Final Cut Venice, que consiste num workshop de cinco filmes, por finalizar, apresentados a produtores, compradores e distribuidores. O Final Cut Veneza decorre entre 3 e 5 de Setembro.

O objectivo de João Viana é conseguir financiamento e meios de produção para conseguir completar o filme e levá-lo às salas de cinema e, quem sabe, a outras competições, já como produto final.

Este novo projecto de João Viana já esteve, em condições semelhantes, no Atelier Cinefondation do Festival de Cannes (em 2015). Na altura, conseguiu os financiamentos com que chega à Bienal de Veneza, onde se destaca o apoio do Qatar.

Our Madness é, segundo o realizador, um retrato sobre a «actualidade política e social de Moçambique», sendo uma co-produção entre França, Portugal deste país africano.

A 74.ª Mostra Internacionale d’ Arte Cinematográfica faz parte da Bienal de Veneza que vai ainda ter mais duas participações nacionais: as exposições de arte Medida Incerta (com curadoria de Paula Varanda e autoria de José Pedro Croft) e uma da autoria de Leonor Antunes, inserida no programa Viva Arte Viva.

Artigos Relacionados