Sobre Bowie, Rob Sheffield – Vogais

Rob Sheffield, crítico e editor da Rolling Stone desde 1997, partilha a sua visão sobre a vida e obra de David Bowie.

Quando a 10 de Janeiro de 2016 se soube da morte da David Bowie, o mundo da música ficou em choque. Dois dias antes, o música tinha lançado Blackstar, álbum que depressa se tornou num fenómeno de vendas.

Neste disco estava a música Lazarus, que muitos apontaram como a despedida de Bowie: o cantor tinha um cancro e já sabia que iria falecer em breve.

O editor da Rolling Stone Rob Sheffield faz uma viagem pela vida e obra de David Bowie, o “camaleão”, com várias histórias, episódios caricatos e passagens sobre a vida mais íntima do cantor.

No livro Sobre Bowie, o autor nunca esquece o seu percurso profissional, bem como explicações sobre como o “camaleão” revolucionou a música pop.

Sobre Bowie, editado pela Vogais, tem 224 páginas e um preço de 15,98 euros. Pode ler os primeiros capítulos aqui, em PDF.

«O planeta Terra está muito mais sombrio sem David Bowie, a maior estrela de rock que alguma vez passou neste ou em qualquer outro mundo. Ele era o vadio mais excitante, o vagabundo mais esquivo, a estrela mais bela a alguma vez ter gritado ‘Não estão sozinhos!’ a uma plateia repleta dos miúdos mais solitários do mundo», escreve Rob Sheffield.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].