Verão traz novos pratos à carta do Terraço BA

Saladas, sanduíches, hambúrgueres e sumos detox são algumas das novas propostas do Terraço BA, no último piso (6º piso) do Bairro Alto Hotel.

O Terraço BA celebra a chegada em força do Verão com novas propostas gastronómicas: a primeira carta com a autoria do chef do hotel, Bruno Rocha, já se encontra disponível ao público

Para os apreciadores de sanduíches, Bruno Rocha inspirou-se nos seus lanches na baixa lisboeta, apresentando uma nova proposta que recebeu o nome de ‘Rossio’, composta por bacalhau, pimentos assados, maionese de ovo e pão de centeio.

Rossio - Lascas de Bacalhau, Maionese de Ovo e Pimentos Assados em Pão de Centeio
Rossio – Lascas de Bacalhau, Maionese de Ovo e Pimentos Assados em Pao

Já os amantes de sabores fortes, podem degustar a ‘Ilhas’, que surge num bolo lêvedo açoriano com queijo da mesma origem e manteiga de maracujá e ainda o mini hambúrguer de camarão e chili, manga e pão de sésamo negro.

As saladas não ficaram de fora: o destaque vai para a de atum em tataki, dip de feijão frade, ovo de codorniz e chutney de tomate, a salada de quinoa, requeijão, agrião, maçã smith e sementes de girassol e ainda a salada de salmão fumado, beterraba, folhas de mostarda, funcho e limão.

Quichua - Salada de Quinoa, Requeijao, Agriao, Maca Smith e Sementes deQuichua - Salada de Quinoa, Requeijão, Agrião, Maçã Smith e Sementes de Girassol
Quichua – Salada de Quinoa, Requeijao, Agriao, Maca Smith e Sementes de

No lado doce, a mousse de chocolate e menta, avelãs, azeite e flor de sal ou a tarte de limão, framboesas e manjericão são as propostas do chef Bruno Rocha, que estreia esta nova carta no Terraço BA.

Finalmente, as bebidas, onde a novidade são os sumos detox de assinatura do chef: Green Coco Detox ou o Berries Detox, ambos por 10 euros.

Apesar das novas entradas, os pratos emblemáticos do Terraço BA mantém-se na nova carta, «mas após diversos anos a conquistar lisboetas e turistas surgem completamente renovados», sublinha Bruno Rocha. Assim, não faltam no BA a Salada Caesar, o Prego do Lombo, o BAH burguer e a Sandwich Club.

Tataki - Salada de Atum Corado, Dip de Feijão Frade, Ovo de Codorniz
Tataki – Salada de Atum Corado, Dip de Feijao Frade, Ovo de Codorniz
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].