Morreu o realizador de Pretty Woman

Garry Marshall, o realizador do êxito de bilheteiras Pretty Woman e de sitcoms como Happy Days, morreu aos 81 anos.

O realizador morreu em Burbank, na Califórnia, devido a complicações causadas por uma pneumonia, no seguimento de um enfarte. A assinatura de Marshall está em várias sitcoms, como The Odd Couple, Laverne and Shirley, mas também em verdadeiras máquinas de fazer dinheiro no cinema. Exemplos disso são Pretty Woman, que consolidou a carreira de Julia Roberts, ou O Diário da Princesa, da Disney, que catapultou Anne Hathaway para a fama.

Garry Marshall teve o seu primeiro sucesso em 1970, com a s̩rie The Odd Couple, emitida no canal norte-americano ABC Рe assim come̤avam as nomea̵̤es para os Emmy.

Em 1990, Marshall atingia o seu primeiro grande êxito no cinema – justamente com Julia Roberts e Richard Gere, em Pretty Woman. Na altura, o filme registou 463 milhões de dólares em bilheteira, a nível global (cerca de 420 milhões de euros).

O último filme realizado por Garry Marshall foi Um Dia de Mãe, que estreou em Portugal em Abril deste ano, com Jennifer Aniston, Kate Hudson e Julia Roberts.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.