O Sofitel Lisbon Liberdade apresenta a sua nova proposta gastronómica para a hora do lanche: o Goûter, uma reinterpretação do tradicional lanche francês.
O Goûter by Sofitel Lisbon Liberdade é uma homenagem aos rituais franceses: se os britânicos são conhecidos pelo seu chá das cinco, o goûter das quatro é parte integrante da cultura francesa.
«O lanche do hotel pretende fazer regressar os clientes à infância», dizem os responsáveis do Sofitel. Para isso, são servidos sabores marcantes, onde se destaca a presença de grandes ícones gastronómicos como o croissant, a madalena e o pastel de nata.
A apresentação deste Goûter é muito original: depois da degustação de uma bebida à base de groselha no bar do Hotel, surge uma caixa de madeira original, com todas as iguarias que fazem parte do lanche do Sofitel Lisbon Liberdade.
Lá dentro vamos encontrar uma verrine de frutos vermelhos, um iogurte com coulis de fruta, uma madalena, um macarron, um croissant com chocolate, um mini pastel de nata, uma tosta mista, pão caseiro, bolachas e crackers. Mas não é tudo: ainda cabem uma torrada com uma fatia de chocolate, assim como compota de morango, doce de abóbora, Nutella e manteiga com e sem sal.
O Goûter by Sofitel Lisbon Liberdade é servido todos os dias da semana, das 16 às 18 horas, no bar e biblioteca do Hotel e custa 12 euros. A autoria deste lanche é do chef Daniel Schlaipfer.