Ouriços-do-mar invadem Ericeira em Abril

Depois de ter feito as delícias dos gourmands em 2015, o Festival do Ouriço-do-Mar regressa à Ericeira, este ano de 7 a 10 de Abril.

O Município de Mafra e a Junta de Freguesia da Ericeira renovam o desafio de 2015 a doze restaurantes locais: apresentar pratos com ouriços-do-mar, ao natural ou cozinhados.

Os doze restaurantes já apresentaram as suas propostas, o que resulta em quinze receitas diferentes com ouriços-do-mar, algumas delas criadas em exclusivo para esta segunda edição do Festival. Aqui fica a lista das iguarias e dos restaurantes que as vão servir:

Funky: risotto de ovas de ouriço com espargos e camarão;
Tasquinha: ouriços ao natural, sopa de ouriços e arroz do mar com ouriços;
Esplanada das Furnas: ouriço ao natural;
A Panela: açorda de ouriços;
Marisqueira Brisa: ouriço ao natural;
Marisqueira César: ouriço na chapa, massa com ovas de ouriço, risotto de ouriço com camarão grelhado;
Marisqueira Furnas: açorda de ouriços;
Dom Carlos: ouriço na grelha e ouriço ao natural com vinagrete de citrinos;
Restaurante Sul: ouriço ao natural, ouriço assado, creme de ouriços com navalheira, mexilhão, percebes e creme brulée com cristais de ouriço-do-mar;
Tik Tak: ouriço cru e ouriço cozido;
Ti Matilde: açorda de ouriços;
Uni Sushi: uni maki (uramaki de salmão com ovas de ouriço) e gunran uni (sushi enrolado com alga em forma de cesto com ovas de ouriço).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].