Moulinex anuncia máquina para fazer pão sem glúten

Chama-se Pain Plaisir (traduzido do francês, qualquer coisa como o ‘prazer do pão’) e traz programas especiais de cozedura para fazer papos secos sem glúten.

Máquinas de pão há muitas, mas as que estão preparadas para fazer pão sem glúten contam-se pelos dedos: num num desses dedos, está esta nova Pain Plaisir da Moulinex, que, segundo a marca tem três programas especiais para fazer bolos e pão sem esta proteína criada pela mistura da gliadina e da glutenina.

Esta não é a primeira vez que a marca lança uma máquina do género: em 2014 já tinha sido apresentada a Nutribread, também com três programas para fazer pão sem glúten.

A pergunta que se põe é: será que uma máquina tradicional não é capaz de cozinhar pão sem glúten se… usarmos farinhas sem glúten? É que por 129 euros é bom que estes programas sejam mesmo muito especiais, pois há soluções a menos de 50 euros para fazer pão em casa.

Colocámos esta questão à Moulinex e assim que eles nos responderem, actualizamos este artigo.

Fora os três programas para fazer pão sem glúten, há outros catorze que podem servir para fazer bases para pizza, massa brioche e massa francesa, por exemplo.

Com capacidade máxima para um quilo, a Pain Plaisir da Moulinex tem mais duas capacidades de peso 500 e 750 gramas; além disso, há três níveis de tostagem. Esta máquina vem ainda com um livro com 27 receitas de pão e pode ser comprara em preto ou em púrpura.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].