Podes: no primeiro festival de podcasts nacional vai ser tudo grátis – incluindo os workshops

Podes Festival Podcasts Portugal
Podes Festival Podcasts Portugal

Aquele que será o primeiro festival português de podcasts vai acontecer em Lisboa no dia 9 de Novembro. Neste dia há gravação ao vivo de episódios e todas as iniciativas são gratuitas.

Política, humor, futebol e sociedade são os grandes temas em destaque no primeiro festival português de podcasts, o Podes, cuja organização está a cargo da plataforma de divulgação de podcasts nacional Portcasts.

Nesta primeira edição, a Portcasts conta com o apoio do jornal Público, e vai acontecer em vários locais da zona do Chiado, em Lisboa. Ao todo, serão dez eventos que decorrem durante um só dia: 9 de Novembro.

Sete live shows com podcasts e workshops nas Belas Artes

A Fnac Chiado, a fabrica Features Lisboa, a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa e os Paços do Concelho (Câmara de Lisboa) vão ser palco de workshops, debates e gravação de podcasts ao vivo.

Tudo tem acesso gratuito, mas é preciso reservar lugar através da plataforma Eventbrite – basta aceder ao site do festival Podes e, no mapa de eventos, fazer a marcação.

Entre os sete podcasts que serão gravados ao vivo durante o Podes estão o A Beleza das Pequenas Coisas (Bernardo Mendonça), Perguntar Não Ofende (Daniel Oliveira) e Sozinho em Casa (Guilherme Geirinhas); já os workshops vão ter lugar na Faculdade de Belas Artes, entre as 10 e as 13 horas.

O programa fica completo com três painéis de discussão sobre o estado dos podcasts em Portugal, futebol e a diversidade de vozes neste tipo de conteúdos que pode ser criado por qualquer pessoa com acesso à Internet e um microfone. Para mais informações sobre o Podes 2019 pode visitar o site oficial do evento: podes.pt.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].