‘Liberdade’ é o tema das Maratonas Fotográficas Fnac 2024: há mais de nove mil euros em prémios

Como sempre, a Fnac tem roteiros em várias cidades (de Guimarães a Porto Santo) que passam por monumentos, jardins e outros locais de interesse.

©Jakob Owens
©Jakob Owens

Este ano, o desafio de fotografia desta cadeia de lojas alinha-se com as comemorações dos cinquenta anos do 25 de Abril e “pisca” o obturador a Sérgio Godinho.

A ‘Liberdade’ é o tema da 19.º edição das Maratonas Fotográficas Fnac – esta é a forma de as lojas se associarem aos festejos dos cinquenta anos da Revolução dos Cravos, que acontecem durante todo o mês de Abril

«Nesta edição, os participantes serão desafiados a registar as melhores imagens que captem a essência da Liberdade, tendo como subtemas a paz, pão, habitação, saúde e educação» – esta acaba por ser uma referência à música ‘Liberdade’, de Sérgio Godinho.

Como sempre, a Fnac tem roteiros em várias cidades (de Guimarães a Porto Santo – nove, ao todo) que passam por monumentos, jardins e outros locais de interesse. Este ano, a loja acena com prémios no valor de nove mil euros: o primeiro prémio é um «cartão oferta Fnac de 750 euros».

As inscrições podem ser feitas aqui, para todas as cidades, até 31 de Maio e custam 35 euros (ou 30, para quem tiver o Cartão Fnac). Os vencedores serão conhecidos apenas em Outubro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].