Esta “redondinha” promete dar um maior controlo aos jogadores e chega hoje às lojas com um preço a rondar os 150 euros.
A Puma e a Liga Portugal acabam de revelar a nova bola para a época 26/27: a Stellar Nitro Ultimate, que vai estar em todas as competições profissionais a cargo deste organismo de futebol (Taça, Liga 1 e Liga 2). Esta é a «bola mais avançada alguma vez desenvolvida pela Puma»m, sublinha a marca.
Esta bola combina uma estrutura de «4+4 painéis simétricos com ranhuras gravadas adicionais para melhorar a aceleração e a estabilidade do voo». Como o nome indica, esta bola vem com a tecnologia Nitro, que dá um «retorno de energia mais rápido no impacto»; segundo a Puma, isto «aumenta a explosividade em passes, remates e recepções».
A construção é feita «sem costuras, moldada em alta frequência», o que «melhora a resistência, a retenção de ar e reduz a absorção de água». Já a superfície inclui «micro-rugosidades e texturas 3D» para «reforçar o contacto com a chuteira e o controlo da bola em diferentes condições de jogo».
A Stellar Nitro Ultimate já está à venda na loja da Liga Portugal com três versões: a oficial, de jogo, é a mais cara – 149,99 euros. Segue-se uma versão de demonstração, por 27,99 euros; e uma mini, que custa 13,99 euros.

















