French Toast com Espuma de Queijo da Serra e Cachapa de Secreto de Porco entram na carta do Camélia Brunch Garden

Na carta deste restaurante da Foz do Douro estão ainda a Bowl Tropical de Pitaia e as Panquecas de Doce de Leite com Especiarias.

©Camélia Brunch Garden
©Camélia Brunch Garden

O brunch de Verão do Camélia Brunch Garden (Porto) promete uma «experiência gastronómica multicultural», com pratos inspirados nas cozinhas italiana, francesa e da América latina.

«Numa época em que todos desejamos regressar à nossa liberdade e a viajar, pensámos que também seria interessante reflectir essa vontade nesta temporada com novidades inspiradas na gastronomia do mundo».

É assim que José Freitas, sócio do Camélia Brunch Garden, apresenta a nova carta de Verão deste restaurante que fica na Foz, Porto. As referências estendem-se da América latina a Itália, mas também passam por Portugal e França.

Inspirada, precisamente, na gastronomia destes dois países está a French Toast com Espuma de Queijo da Serra, que também traz figo em calda. Outra das novidades é a Cachapa de Secreto de Porco, que junta uma panqueca de milho tradicional da Venezuela a «mozzarella fresca, salada de alface e pickles com especiarias de BBQ».

©Camélia Brunch Garden
©Camélia Brunch Garden | A French Toast com Espuma de Queijo da Serra custa 7,50 euros.

Na carta deste restaurante da Foz do Douro estão ainda uma Bowl Tropical de Pitaia e outra de Salmão, as Panquecas de Doce de Leite com Especiarias, os Patacón Vegan (em vez de banana, como é tradicional na América latina, tem seitan marinado em alho frito e endro), o Cremoso de Tomate, uma Salada de Beringela e o Prego Camélia (com bife do lombo com 100 gramas).

O menu completo de Verão do Camélia Brunch Garden está aqui; para reservas pode usar o número de telefone 226 170 009.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].