daTerra Braga

Buffets 100% vegetarianos do restaurante daTerra chegam a Braga – e levam a pastelaria atrás

por • 30 Outubro, 2019 • RestaurantesComentários fechados em Buffets 100% vegetarianos do restaurante daTerra chegam a Braga – e levam a pastelaria atrás504

O restaurante vegetariano daTerra acaba de chegar à Cidade dos Arcebispos, mais concretamente ao Braga Parque. Além do buffet 100% veggie, há também toda a oferta de pastelaria.

Cascais, Matosinhos, Porto, Viseu, Gaia, Lisboa, Aveiro e, agora, Braga. O restaurante conhecido pelo seu brunch ‘sem culpas’ abriu na Cidade dos Arcebispos: a nova casa é o centro comercial Braga Parque.

O daTerra tem catorze restaurantes no País, a maioria concentrados na região do Grande Porto: entre Vila Nova De Gaia, Matosinhos e a própria Invicta são nove os espaços desta marca que tem já prevista uma abertura para o Sul, «até ao final do ano»

Alternativa a almoçar no restaurante são as caixas take-away

Em Braga, o restaurante daTerra tem quase cinquenta metros quadrados e 24 lugares sentados – o horário é o normal do que seria de esperar num centro comercial, ou seja, das 10 às 23 horas.

O grande destaque é o buffet 100% vegetariano à descrição, por 8,50 euros, com bebida incluída, disponível de Segunda a Sexta (excepto aos feriados), mas apenas ao almoço; as crianças pagam só 5,50 euros. Se não puder (ou quiser) almoçar na loja, pode encher uma caixa média (7 euros) ou pequena (5 euros) onde pode por tudo o que quiser.

Tarde de Maçã e Rolo de Chocolate sem açúcar no daTerra

Como é habitual, o buffet e as restantes refeições do daTerra têm opções gluten free, bio e raw, podendo ser acompanhadas pelos sumos naturais como o Imunitário e o Detox (ambos por 2,75 euros).

Outro dos clássicos do daTerra é a secção de pastelaria, por isso, no Braga Shopping está garantida a tarte Banoffee (3,25) e a de Maçã sem açúcar (3 euros); livre de açúcares adicionados e sem glúten são ainda o Rolo de Chocolate (3 euros) e a Tarte de Avelã e Chocolate (3,50 euros).

The Fork: 40% dos europeus “simpatiza” com o vegetarianismo

Ainda no tema ‘vegetarianismo‘, o The Fork, partilhou hoje os resultados de um estudo onde se concluiu que o número de reservas em em restaurantes vegan ou com opções veganas «se multiplicou por sete vezes entre 2016 e 2019», em Portugal.

Lisboa e Porto são as cidades onde há mais espaços com esta cozinha, na plataforma: 94. Na capital, o restaurante vegetariano mais bem classificado é o Arkhe (9,5/10 – 185 avaliações); já na Invicta, o líder das boas reviews é o Essência (9,3/10 – 1305 avaliações).

O estudo diz, ainda, que «40% dos europeus demonstram interesse nesta tendência» e que «apenas 15% não sabem o que é veganismo» [sic]. No Velho continente, Paris é a cidade do The Fork com mais restaurantes destes (293), seguida por Barcelona (266) e Roma (264).

No grupo de inquiridos deste estudo do The Fork, «56% já foram a um restaurante vegetariano, 74% desejam testar um restaurante veggie» e «52% esperam que todos os restaurantes ofereçam uma opção destas no menu».

EnglishFrenchGermanPortugueseSpanish