Sanduíche com pão de abóbora e um novo latte: o menu do Starbucks está mais veggie

Sandwich Vegan Starbucks
Sandwich Vegan Starbucks

O Starbucks anunciou novas propostas vegan e vegetarianas no seu menu, depois de no início do ano já ter estreado um bolo vegan de chocolate.

As opções vegan e/ou vegetarianas são cada vez mais importantes para os restaurantes e nos últimos tempos têm sido vários os que apostam na comunicação de menus com esta característica.

O Starbucks já tinha, no seu menu, várias alternativas vegetarianas, como a bebida de soja para substituir o leite, além de saladas, iogurtes e hot boxes que seguem esta dieta, mas agora reforça-o com duas novas opções.

No início deste ano, a marca anunciou novas sobremesas e, entre elas, estava o Mini Vegan Cake, um bolo de chocolate com recheio de framboesa, decorado com cobertura de chocolate negro e framboesa liofilizada.

Agora, as novidades são duas e vêm reforçar as opções veggie do Starbucks. Se prefere salgados a bolos ou tartes para o lanche, ou para o pequeno-alomoço, a nova sugestão da Starbucks é a Vegan Sandwich, uma sandes em pão ciabatta multicereais com abóbora temperada, com doce de arandos, vegetais frescos e molho de chipotle vegan.

Nas bebidas, a novidade é o Cereal Latte, com café e bebida de aveia, a que se junta um topping de cereais. Esta opção é adoçada com mel, o que faz com que tenha de ser classificada como vegetariana e não vegan.

Estas opções já estão disponíveis nas lojas Starbucks com preços a rondam os três euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].