Praxis, Barona, Super Bock e Cinco Chagas trazem onze “Óscares” das cervejas para Portugal

Cerveja World Beer Awards 2019
Cerveja World Beer Awards 2019

A edição de 2019 dos World Beer Awards 2019 (os prémios que premeiam as melhores cervejas de todo o mundo) avaliou mais de 3500 referências de vários estilos e deu onze troféus a Portugal.

A Super Bock juntou-se às marcas artesanais Praxis, Barona e Cinco Chagas para trazer uma mão cheia de “Óscares” para Portugal em dez categorias – a Super Bock foi a única empresa nacional a ter duas cervejas premiadas numa delas, a IPA American Style.

De resto, os destaques vão para a Barona e Praxis, que entre elas conseguiram sete medalhas de ouro; houve ainda uma marca artesanal que conseguiu um prémio nas cervejas pretas (Black) – a Cinco Chagas, com a sua Imperial Black IPA.

A Praxis destacou-se com as Pumpkin Ale, Dunkel Strong, Pilsner e Weiss nas categorias respectivas Fruit & Vegetable, Wood Aged, Pilsner e Bavarian Style Hefeweiss. Já a Barona levou a melhor com as cervejas IPA, APA e Porter em Specialty, American-style Pale Ale e Strong Porter.

Finalmente, a Super Bock conseguiu o ouro com as Selecção 1927 Bengal Amber IPA (IPA American Style), Selecção 1927 Munich Dunkel (Dark Lager) e Coruja American Amber Lager (International Lager).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].