Pátio da Cerveja: o desfile das cervejas artesanais

Até Domingo, há um festival inteiro dedicado aos amantes das loiras artesanais – e não só. São mais de cem as degustações de cervejas artesanais nesta edição do festival, que este ano conta também com algumas marcas espanholas.

Arranca hoje um festival dedicado só às cervejas artesanais, na Lx Factory, em Alcântara. Além de provarem as cervejas, como seria de esperar, há também mais actividades, desde provas comentadas ou até espectáculos com DJ.

Se estiver preocupado com o estado do tempo, pode estar descansado, que a organização já anunciou que não há cerveja com pingos de chuva para ninguém – o evento vai ser num dos pavilhões da Lx Factory.

As entradas são grátis, mas para provar as variedades de néctar dos deuses é preciso comprar o copo oficial do evento, que custa 3 euros. É também preciso trocar euros pela moeda oficial do festival para conseguir ter acesso às diferentes cervejas artesanais. Entre as cervejas em degustação,há Bolina, a novidade Musa, Praxis, Vadia, Sovina, Toira e muito mais. Este ano, chegam do Barcelona Beer Fest as artesanais do país vizinho DouGall’s, Guineu, Kadabra e a Montseny.

Hoje à noite, há animação até às duas da manhã, com o DJ set de Rui Afonso, dos DJ de Vacaciones. Amanhã, o evento começa ao meio dia, com uma happy hour logo depois de almoço, às 14h30. Às 15 horas, há uma prova comentada de cervejas da escandinávia – mas atenção que esta actividade custa nove euros. Mas também pode conhecer os produtores da Mean Sardine, às 18 horas (com um custo de sete euros). No Sábado, o evento termina também às duas da manhã, com o DJ set de DJ Syndicate.

No último dia, há uma palestra sobre o panorama das cervejas artesanais espanholas, às 15 horas. O evento encerra mais cedo no Domingo, às 21 horas.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.