KFC lança vernizes… com sabor

Se já é estranho pensar que o Kentucky Fried Chicken está a tentar pôr um dedinho no mercado da cosmética, mais estranho ainda é saber que os vernizes têm sabor. Mas sabor a molho, ainda por cima, que isso de verniz com sabor a morango e derivados seria muito comum.

A colecção é composta por dois vernizes, tudo com a premissa ‘It’s Finger Licking Good’, um conceito muito literal quando estamos a falar de frango frito. Outro pormenor sobre estes vernizes: para serem comestíveis, estes vernizes são compostos por produtos alimentares, sem conservantes adicionados. Só para manter assim a coisa minimamente saudável. Mas é mesmo aí que está uma das condicionantes deste produto: estão limitados apenas a um uso, assim que a embalagem é aberta.

KFC vernizes

O ‘verniz-sabor’ Hot & Spicy usa a receita de molho picante do KFC, apresentado num chamativo laranja. O Original Recipe é apresentado como um nude, a acompanhar as tendências da moda. No entanto, diz quem já experimentou que as cores não são assim tão fiéis como apresentadas na campanha de divulgação…

Verniz KFC BBC Hong Kong
Imagem BBC Hong Kong.

A dupla de vernizes já foi testada pela BBC Hong Kong, que divulgou algumas imagens do teste. O Hot & Spicy é praticamente transparente e o Original Recipe pouco se assemelha a um nude. Ainda assim, a equipa da BBC em Hong Kong dá pontos positivos ao sabor. O facto de serem feitos com elementos perecíveis parece ter uma forte influência nas cores destes vernizes. Se verniz com cheiro já tem o seu quê de estranho, é imaginar agora como será verniz com sabor… O KFC não pretende, pelo menos por agora, fazer uma produção massificada do produto, explicando que está a apalpar terreno através das redes sociais, à procura de reacções. Este conceito resulta de uma combinação entre o KFC Hong Kong e a agência Ogilvy & Mather Hong Kong.

Sonha ter um walk in closet desde pequenina, mas enquanto isso não acontece, contenta-se a coleccionar maquilhagem e anéis. Não consegue resistir a uma boa sobremesa e a um belo livro. Passa a vida a ouvir música e tem uma lista de todos os concertos que já viu.